Recuperação de Datsun 180u SSS

Iniciado por Vtwin, 04 de Fevereiro de 2017, 19:32

Tópico anterior - Tópico seguinte

Santos Silva

Fico mesmo contente por teres o carro "legal" e poderes desfrutar dele.  :dance:
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Vtwin

António Martins

Umtali

Citação de: Vtwin em 31 de Março de 2017, 06:24
A seguir, vai uma polidelazita  :assobio

Não tires muita tinta ... esse Datsun quer é estrada  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11

Vtwin

#93
Boas em dois dias ja fiz quase 290kms com a maquina :thumbsup.
Tem corrido tudo bem, inclusive alguns na companhia de outros Datsun...
Devo de admitir que o carro esta longe de estar perfeito, mas adoro o assim como esta. :dance:
António Martins

mizé

Se estivesse perfeito terias medo de sair com ele... e não terias mais nada para lhe fazer  :angel:
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

blardY


Ontem apreciei a máquina de todos os ângulos, a rolar à minha frente, ao meu lado e atrás de mim.

Carro fantástico, e um projecto a ser levado de uma forma super saudável, divertida e contagiante!!!
Estás lá  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Vtwin

Boas a todos, os trabalhos de melhoramento continuam, mas de momento a passo lento.
Disseram me que os simbolos SSS estavam montados ao contrario, e ao coloca los da maneira certa aproveitei para os beneficiar, ja que estavam "feios.
Entretanto apareceu me uma fuga na caixa de velocidades entre a caixa e a transmissao. A minha pergunta é a seguinte: sera que se trocar apenas a valvolina da caixa que estanca a fuga, visto a que la esta, de certeza que la esta á 34 anos, ou terei de tirar caixa fora e meter retentores novos?
Fica uma foto dos trabalhos feitos pai/filha, na beneficiaçao dos simbolos
António Martins

Vtwin

Hoje apos mais um passeio, ja leva 400kms desde que voltou á estrada, dei com um barulho extremamente irritante que me parecia vir da bomba de agua ou da correia da mesma. Desmontei bomba do sitio e reparei que a correia estava realmente em mau estado, mas a bomba parece me boa. Ja que esta fora, aconselham a meter uma nova da concorrencia (bomba) ou meto a mesma com uma correia nova? Infelizmente ao tirar a bomba parti um parafuso que julgo que vai ao bloco. A ver se mais tarde nao me vai dar chatices...
Ficam as fotos :thumbsup
António Martins

mizé

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

FC

Tiraste a bomba porquê?
O parafuso que partiste é de aperto da bomba?
Socio AJA nº 55

Vtwin

Tirei a bomba porque estava com uma chiadeira enorme. E como ainda não a tinha mudado, pensei que a chiadeira fosse da bomba. E tirei a fora com a intenção de meter uma nova.
Sim o parafuso é de aperto, é um fino e comprido que fica por baixo do suporte do alternador
António Martins

FC

A chiadeira é de certeza da correia.
Parece que estás metido em trabalhos com esse parafuso.
Socio AJA nº 55

Vtwin

Seguem os trabalhos de melhoria do 180u. Ja vos disse alguma vez que odeio cromados????  :tijolos
Ao limpar o aro dos farois traseiros deparei me com cromado por baixo do que parecia ser tinta, apos um pouco de limpeza (durou uma tarde para cada farol) voltaram a brilhar...
Depois foi fazer uma lavagem de "estrada" para seguir para o polimento :thumbsup
António Martins

Umtali

Não quero ser o desmancha prazeres mas ............






























esses aros são mesmo pintados! Primeiro são cromados, isolados frisos para manter cromados e de seguida, pintados  :assobio
João Freire - Sócio AJA nº 11

Vtwin

#104
 :assobio :assobio :assobio não diga a ninguém.....
Por acaso o Blardy já me tinha dito, mas como um deles já estava limpinho e bonito, acabei de "limpar" o outro. Por enquanto vai ficar assim, depois do fim de semana logo se vê.
António Martins