DATSUN - 140Z e 160Z - KPB210 ( 1977-1978 )

Iniciado por nunoturbo, 03 de Dezembro de 2003, 22:49

Tópico anterior - Tópico seguinte

nunoturbo

Marca: Datsun
Modelo: 140Z
Produção: 1977 e 1978
Produção de 140Z´s: 306



Motor: L14 com árvore de cames optimizada
Carburadores: Twin Dellorto 40 mm sidedraught
Potência: 85 kW ás 7200 rpm

Modelo: 160Z
Produção: 1978 e 1979
Produção de 160Z´s: 120 em 1978 e 121 em 1979

Motor: L16




Versões produzidas exclusivamente na África do Sul baseadas nas versões 140Y GX e 160Y GX (KPB210) existentes. As versões 140Y GX e 160Y GX eram conhecidas no Japão como Sunny Excellent.
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

blardY

#1
"The 140/160Z are basically re-badged Datsun Sunny Excellent 
GL/GX/GX-T models - Model designation (P)B210.
The 210 series was available in 4 body styles; 4-door sedan, 2-door
sedan, coupe, wagon. The 'Z' badged models are based on the coupe
model. The Excellent GL was commonly L14 powered, the GX L16 powered
& the GX-T (flagship model) was even adorned with the twin-hitachi
sidedraught treatment. Producing the best part of 100HP, with a
5-speed & air-con would've made it a pretty fancy little car."



Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

blardY

#2
140Y Sedan - Versão japonesa


















Datsun 140Y Coupé GX - Versão Japonesa








Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

prelude guy

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

BillyJoe


metralha328


Flyingtiger

Lindo, lindo, lindo :drool: :thumbsup :drool:

(a mudar apenas a côr para algo mais vivo ou então para prata)
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Bruno Pereira

Honda the powers of dreams ;)

blardY

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10