Autor Tópico: Toyota GT86 e Subaru BRZ - Novo desportivo  (Lida 71665 vezes)

Offline sergiogon

  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 38
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: Toyota GT86 e Subaru BRZ - Novo desportivo
« Responder #120 em: 24 de Junho de 2012, 00:14 »
Subaru BRZ Conquers Japan's Greatest Driving Roads - Epic Drives Episode 6

Offline RuiX-8

  • Nivel 3
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 141
  • Liked: 0
  • Rui Marques
    • Ver Perfil
Re: Toyota GT86 e Subaru BRZ - Novo desportivo
« Responder #121 em: 24 de Junho de 2012, 19:04 »
Seria perfeito se tivesse menos 200kg. Nem teria que ter 200cv e muito menos um motor de 2 litros.
Um 1.6, menos potente mas potente o suficiente para um desportivo de 1100kg, a fazer 8000rpm, seria uma melhor homenagem ao AE-86 e ao 4A-GE.
Assim como é tem mais ar de Celica mas independentemente de nomes, filosofias e purismos é um desportivo excelente com o qual a Toyota elevou e muito a fasquia deste segmento.
If you always do what you always did you will always get what you always got.

Offline Kaizen

  • Yume no Chikara
  • Administrador
  • Classificados
  • *****
  • Mensagens: 16332
  • Liked: 1
    • Ver Perfil
    • AJA
Re: Toyota GT86 e Subaru BRZ - Novo desportivo
« Responder #122 em: 25 de Junho de 2012, 14:16 »
Não tem as dimensões do Celica nem consegue ser um Gran Turismo como todos os Celicas são. É claramente um Corolla (dos bons), tanto pelas dimensões como pelos compromissos.

Menos 200kg com os requisitos actuais de segurança e conforto só estão ao alcance... da Mazda, provavelmente! Mas tem 4 lugares e isso é uma grande diferença que aumenta o peso, não pelos bancos como é óbvio mas pelas dimensões necessárias.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Offline RuiX-8

  • Nivel 3
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 141
  • Liked: 0
  • Rui Marques
    • Ver Perfil
Re: Toyota GT86 e Subaru BRZ - Novo desportivo
« Responder #123 em: 25 de Junho de 2012, 16:45 »
A Mazda às vezes faz batota, não inclui pistões, bielas, cambota... Eheheh..
Pois, é um facto, tem razão no que diz. Mas custa ver que um carro que é suposto ser um desportivo pequeno e leve não é assim tão pequeno e muito menos leve, mas concordo que com as exigências de concepção, de segurança e até de marketing, dificilmente se conseguiria mais leve. 
Parabéns à Toyota apesar de tudo por um desportivo bem concebido e por ter escolhido a tracção traseira.
E para leveza e pureza de condução temos sempre os JA's.  :thumbsup
If you always do what you always did you will always get what you always got.

Offline Camry 2200

  • Moderador Global
  • Classificados
  • *****
  • Mensagens: 1799
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
    • ITÊUM
Re: Toyota GT86 e Subaru BRZ - Novo desportivo
« Responder #124 em: 26 de Junho de 2012, 15:53 »
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Offline rpm

  • Nivel 3
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 2640
  • Liked: 1
    • Ver Perfil
    • serrapowa.com
Re: Toyota GT86 e Subaru BRZ - Novo desportivo
« Responder #125 em: 04 de Julho de 2012, 12:59 »
Toyota GT86 - 39.780 euros
Toyota GT86 Sport - 41.145 euros
Toyota GT86 Sport cx auto - 42.810 euros

Mais averbamento e transporte.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Offline Kaizen

  • Yume no Chikara
  • Administrador
  • Classificados
  • *****
  • Mensagens: 16332
  • Liked: 1
    • Ver Perfil
    • AJA
Re: Toyota GT86 e Subaru BRZ - Novo desportivo
« Responder #126 em: 04 de Julho de 2012, 16:24 »
O que diga-se, no mínimo é uma falta de visão do nosso importador.

Em Portugal, este carro tem tudo para ser mais barato que o Mazda MX-5 2.0 Sport RC. A cilindrada é a mesma mas tem menos 20g de Co2.

Em Espanha, onde o importador pretende usar o GT86 para melhorar a imagem de marca e ajudar a vender os electrodomésticos, o GT86 Sport é mais barato 4.000€ (quatro mil euros) que o Mazda MX-5 Sport RC. Respectivamente 29.990€ e 33.950€. Em comparação, por cá é mais caro precisamente 4.000€!

O GT86 Sport em Espanha custa 29.990€ e em Portugal 42.500€. Por 12.500€ é preferível ir compra-lo a Espanha, com o bónus de lá ir fazer a manutenção que, quase sempre, é metade do valor que se paga por cá. Dá para pagar a viagem, o almoço, caramelos e meter gasolina muito mais barata! Mais ainda, o carro vindo de lá não precisa de ser averbado, logo fica ainda mais barato e com o livrete "limpo"!
« Última modificação: 04 de Julho de 2012, 16:26 por Kaizen »
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Offline rpm

  • Nivel 3
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 2640
  • Liked: 1
    • Ver Perfil
    • serrapowa.com
Re: Toyota GT86 e Subaru BRZ - Novo desportivo
« Responder #127 em: 04 de Julho de 2012, 16:45 »
Tudo indica que a montanha de marketing vai parir um rato de vendas (em PT), o que é pena.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Offline Camry 2200

  • Moderador Global
  • Classificados
  • *****
  • Mensagens: 1799
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
    • ITÊUM
Re: Toyota GT86 e Subaru BRZ - Novo desportivo
« Responder #128 em: 04 de Julho de 2012, 22:48 »
Fonte: Caetano Auto - Setubal
03-07-2012

"Novo desportivo Toyota GT86 disponível desde €39.780"

- Regresso às raízes desportivas da Toyota, com o único automóvel no mundo a combinar um motor boxer colocado na dianteira e com tração às rodas traseiras.

- O desportivo de quatro lugares mais compacto do mundo foi concebido em volta do condutor de modo a recuperar o puro e intrínseco prazer de condução.

- Dois níveis de equipamento - Toyota GT86 e Toyota GT86 Sport.

- Transmissão através da caixa de velocidade de 6 relações manual ou automática.


A Toyota Caetano Portugal já definiu todos os pormenores de comercialização do novo Toyota GT86, disponível com dois níveis de equipamento, GT86 e GT86 Sport.

A versão de entrada conta com faróis xénon, jantes 17 polegadas, diferencial autoblocante Torsen, sistema de ar condicionado totalmente automática bi-zona com controlo independente da temperatura à esquerda e à direita, cruise control, smart Entry, pedais em aluminio, bancos desportivos e o sistema áudio Toyota Touch, integrando 6 altifalantes, AM/FM/CD, além de entradas de ligação AUX e USB.

A versão Toyota GT86 Sport acrescenta os bancos em pele e alcantara, sistema de aquecimento dos bancos dianteiros, assim como, patilhas por detrás do volante na versão de caixa automática.

Em qualquer versão, o cliente pode optar pelo sistema GO, fazendo um upgrade ao sistema Toyota touch (Toyota Touch & Go) que contempla o sistema de navegação por €675.

Toyota GT86
Preço Base: €25 338,90
ISV: €7 002,56
IVA: €7 438,54
PVP S/despesas: 39 780,00

Toyota GT86 Sport
Preço Base: €26 448,66
ISV: €7 002,56
IVA: €7 693,78
PVP S/despesas: €41 145,00

Toyota GT86 Sport A/T
Preço Base: €28 911,38
ISV: €5 893,50
IVA: €8 005,12
PVP S/despesas: €42 810,00

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Offline RT

  • Nivel 3
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 1637
  • Liked: 0
  • Só existem duas marcas.. As JAPONESAS e as outras.
    • Ver Perfil
    • T@F - TERCEIR@FUNDO
Re: Toyota GT86 e Subaru BRZ - Novo desportivo
« Responder #129 em: 20 de Julho de 2012, 18:40 »
Hoje fotografei este bichinho na Terauto (Stand da Toyota cá da ilha), infelizmente não consegui test-drive... :lol


'87 Corolla AE86
'89 E30 316i
'90 19 16S
'91 CE90 1.8d
'96 106 XSI

Ricardo Tomás

Offline Kaizen

  • Yume no Chikara
  • Administrador
  • Classificados
  • *****
  • Mensagens: 16332
  • Liked: 1
    • Ver Perfil
    • AJA
Re: Toyota GT86 e Subaru BRZ - Novo desportivo
« Responder #130 em: 23 de Julho de 2012, 15:19 »
O GT86 ganhou o comparativo da TopGear na SpeedWeek.
Deve estar nas bancas no próximo mês.

O Suzuki Swift Sport mostra que é também uma excelente máquina.


Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Offline Earthp

  • Nivel 3
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 3788
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: Toyota GT86 e Subaru BRZ - Novo desportivo
« Responder #131 em: 23 de Julho de 2012, 18:54 »
Citar
O GT86 ganhou o comparativo da TopGear na SpeedWeek.

Muito bom...o mito já começou a crescer. :thumbsup

Offline Camry 2200

  • Moderador Global
  • Classificados
  • *****
  • Mensagens: 1799
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
    • ITÊUM
Re: Toyota GT86 e Subaru BRZ - Novo desportivo
« Responder #132 em: 24 de Julho de 2012, 18:27 »
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Offline sergiogon

  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 38
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: Toyota GT86 e Subaru BRZ - Novo desportivo
« Responder #133 em: 25 de Julho de 2012, 15:42 »
O que diga-se, no mínimo é uma falta de visão do nosso importador.

Em Portugal, este carro tem tudo para ser mais barato que o Mazda MX-5 2.0 Sport RC. A cilindrada é a mesma mas tem menos 20g de Co2.

Em Espanha, onde o importador pretende usar o GT86 para melhorar a imagem de marca e ajudar a vender os electrodomésticos, o GT86 Sport é mais barato 4.000€ (quatro mil euros) que o Mazda MX-5 Sport RC. Respectivamente 29.990€ e 33.950€. Em comparação, por cá é mais caro precisamente 4.000€!

O GT86 Sport em Espanha custa 29.990€ e em Portugal 42.500€. Por 12.500€ é preferível ir compra-lo a Espanha, com o bónus de lá ir fazer a manutenção que, quase sempre, é metade do valor que se paga por cá. Dá para pagar a viagem, o almoço, caramelos e meter gasolina muito mais barata! Mais ainda, o carro vindo de lá não precisa de ser averbado, logo fica ainda mais barato e com o livrete "limpo"!

Eu tendo já comprado uma viatura e feito revisões oficiais em Espanha preferia mesmo assim pagar mais em Portugal num bom concessionário do que no país vizinho. É certo que reclamamos com as muitas aldrabices que muitos pós-venda cá practicam mas em Espanha a situação é bem pior, onde há muito mais desleixo no geral com os bens alheios, mesmo em concessões oficiais.
« Última modificação: 25 de Julho de 2012, 15:43 por sergiogon »

Offline Kaizen

  • Yume no Chikara
  • Administrador
  • Classificados
  • *****
  • Mensagens: 16332
  • Liked: 1
    • Ver Perfil
    • AJA
Re: Toyota GT86 e Subaru BRZ - Novo desportivo
« Responder #134 em: 26 de Julho de 2012, 14:11 »
Eu também fiz manutenção em Espanha durante algum tempo e não tenho razão de queixa, pelo contrário.

Mas agora com as garantias a manterem-se quando a manutenção é efectuada fora da rede de concessionários, a minha observação quase que nem se coloca para quem estiver bem servido.
« Última modificação: 26 de Julho de 2012, 14:12 por Kaizen »
Rui Coelho
Associado AJA Nº1