Toyota GT86 e Subaru BRZ - Novo desportivo

Iniciado por nunoturbo, 11 de Abril de 2008, 23:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

cornetas

Estava aqui a pensar e, de acordo com o avanço das matrículas... se a vida correr mesmo bem, ainda me calha a matrícula "PC".


Maravilhaaaaaaaaaaaaa!!!

(Até podia ser um 66-PC-69, como o diabólico Datsun no outro tópico!).

>:D :D
...a fazer rewind desde 2009.

cornetas

Agora mais a sério...

...apesar da linguagem em torno deste(s) modelo(s) apelar à linhagem estética dos Toyotas passados, aquela silhueta não é muito...


...Datsun 240Z?

(ou é impressão minha?).

...a fazer rewind desde 2009.

rpm

A silhueta é ligeiramente Toyota 2000 GT, que tal como o 240Z, foi beber no E Type.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

#93
Pedro... pareces um americano! O comentário seguinte seria o de comparar o GT86 com o Hyundai qualquer coisa!

De lado é um Toyota 2000GT, os farolins/traseira também são 2000GT... mais nenhum!

Vê esta foto e o carro que está atrás, é um GT86 ou 2000GT ?


Consigo ver a inspiração no Toyota Sports 800 numa série de outros pormenores, com o 240Z é que não vejo nenhuma relação. Quanto muito, o resultado final do GT86 estará semelhante ao 370Z.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

cornetas

Verdade, Rui. Um olhar mais atento, é outra coisa.

Só uma coisa... consigo preferir o painel de instrumentos do BRZ, sem os caracteres em itálico. O do GT86 é standard como o temos visto para todas as versões?
...a fazer rewind desde 2009.

Kaizen



Uma coisa boa deste modelo é que o que não gostas num, compras do outro e trocas :p
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

#98
Quase todas as revistas falam/alimentam uma "guerra" entre Toyota e Subaru sobre quem desenvolveu o quê. É mais que óbvio que é uma técnica de comunicação chamada "Buzz" para dar mais que falar. :p

Para mim é irrelevante quem fez mais o quê. O resultado é que conta e é unânime que é mesmo muito bom.

Nos EUA o GT86 chama-se FRS e é uma versão base do GT86 europeu. Depois da primeira versão da Greddy que o Rui Meireles mostrou em cima, a Scion mostra agora o FRS que vai participar na Formula Drift com o piloto Ken Gushi que substitui o Taner Foust. Este FRS debita 600cv  :icon_twisted: e com isto parece-me que a Subaru não se vai deixar ficar e, um dia destes, aparece aí um Subaru BRZ STi de estrada e um Cosworth de versão limitada  :D



















E achei esta foto bastante curiosa  :lol


Rui Coelho
Associado AJA Nº1

andre_DC

Sou fã incondicional do BRZ, só trocava o quadrante pelo do toyota  :green:

Earthp



"Uma das estreias mais aguardadas para 2012 é a do Toyota GT86, sucessor 'espiritual' do icónico AE 86, modelo que fez as delícias de todos os adeptos do drift. Pois, no Japão, já há quem se tenha dedicado a mostrar as capacidades desse novo modelo na prática de andar de lado. Sobretudo, é um vídeo que permite observar a forma como o novo coupé desportivo da marca nipónica é controlável de série, já que estes modelos parecem não ter qualquer alteração mecânica." in Revista Volante

New86 Twin Drift 谷口信輝 MAX織戸 #lovecars #toyota #subaru #supergt #D1GP

:thumbsup

Camry 2200

Fonte: Toyota Portugal
03-05-2012

"O Toyota GT 86 foi reconhecido como o "Coupé Desportivo do Ano", pelo Vehicle Dynamics International Awards 2012. Os elementos do júri consideraram que a Toyota desenvolveu um automóvel capaz de proporcionar uma experiência de condução única, de sensações desportivas e de reações "puras" e previsíveis, ao mesmo tempo passíveis de serem controladas.
O novo Toyota GT 86 foi avaliado por um painel de jurados que inclui engenheiros especializados no mundo automóvel, especialistas em tecnologia e jornalistas, concluindo que o Toyota GT 86 (em conjunto com o Subaru BRZ) é o Coupé Desportivo do Ano. A par desta distinção, fica a menção honrosa para o engenheiro-chefe Tetsuya Tada, juntamente com Toshio Masuda, seu homólogo do projeto Subaru."

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

#103
Precios en España:

Manual 29.990 €
Automático 33.490 €

Pintura metalizada 500 €
Blanco 450 €
Tapicería mixta cuero/Alcántara 1.500 €
Navegador Touch & GO 750 €

Prix na France:

Manual 29.900€
Automatique: 31.500€

Peinture métallisée 560€
Blanc 840€
Leather 1600€
Touch & Go 700 €


Na Belgique
31.000€

Na Alemanha deve ser o país onde vai ser mais barato.
28.000€

Em todos os casos, só está disponível a versão mais equipada.

Au Portugal deve ficar ao mesmo preço do Mazda MX-5 Sport RC 2.0, portanto na casa dos 38.500€ +/-

Por comparação:
Pintura metalizada 400€ (IQ e Auris Hybrid) a 500€ (Prius)
Branco 700€ (Auris Hybrid)
Touch & Go 790€ (Yaris)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

RT

Toyota GT 86 versão de Rally feita pela Cusco

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz