*** PASSEIO CLÁSSICOS 40 ANOS TOYOTA *** 3 de Maio Lisboa

Iniciado por AJA Team, 27 de Março de 2008, 04:10

Tópico anterior - Tópico seguinte

AJA Team

#45
Autor: SupraMKII
(28/4/08 11:59)

Mail enviado com dados e fotos. 

Aguardo confirmação, desculpem a inscrição tardia.

Ao que parece estou recrutado para levar uma câmera e tirar uns bonecos dos bólides! 

No mail esqueci-me de referir que o Senhor meu Pai vai comigo! Por isso não se esqueçam por favor que são dois no Supra.

Vai ser um dia em grande. 

----------------------------------

Autor: Santos Silva    
(28/4/08 12:09)

E sendo assim, são 50.

Sai almoço para mais dois

-------------------------

Autor: JONAS1200
(28/4/08 14:48)

Esqueci-me também de referir que também o meu pai me vai acompanhar. Confirmem é se o meu carro estará nas condições ideais para este evento, pois não está restaurado.

-----------------------------------------------------------
Autor: BigJap
(28/4/08 17:19)


Carissimos, infelizmente não poderei estar mais presente no evento, a minha companheira vai ter formação este Sábado, os avós tem uma viagem marcada e fico sem opções para alguém ficar com o bebe. 

Com muita pena minha pois queria muito estar presente mas enfim, são os imprevistos de quem os tem 

-------- ----------------
Autor: Jcarl
(28/4/08 22:20)

Eu também levo um amigo meu, somos 2 para almoçar...

--------------------------------------------
Autor: Santos Silva   
(28/4/08 23:02)

Jonas:

O teu carro está ok para o efeito que se pretende. Basta lavá-lo!

BigJap:

É pena que não possas ir...

-----------------------------------
Autor: S800
(28/4/08 23:23)

E se eu disser que já há um Crown, inscrito ...

Sujiro que vá na frente da caravana com bandeirinhas nos extremos dos para choques 

--------------------------------------------
Autor: prelude guy    
(29/4/08 21:58)

Estive até ao fecho das inscrições na expectativa.

Mesmo assim, 2 minutos antes da hora lá liguei para um dos contactos para esclarecimentos apenas para informar que era com grande pena minha 

Mas, pronto, não deu, fica para daqui por 10 anos!

Divirtam-se que o Programa parece 5 estrelas. Respeito institucional de uma marca por quem estima os seus emblemas do passado é coisa rara, por isso é mesmo desfrutar ao máximo

---------------------------------------------------------
Autor: Rviper   
(30/4/08 19:55)

"Shock absorb€rs improv€d", depósito de gasolina cheio... "Eu vou... aos 40 anos da Toyota" ... e depois ao aniversário do AJA,
---------------------------------------------------------

Autor: AJA Team
(2/5/08 11:38)

Últimas informações:

ordepoinotna.no.sapo.pt/40%20Anos%20info.doc a informação completa com mapa

Passeio 40 Anos Toyota – 3 de Maio de 2008

Pontos de Encontro:

1. Lisboa:

Parque estacionamento VALBOM, Av. Marquês de Tomar – coordenadas GPS: N 38º, 44' 11" e W 9º 8' 58". Este parque está reservado para o Passeio. Retirar o Ticket e entregar no Stand da Av. da Republica, nº 30 para ser validado. Ver mapa anexo.

2. Margem Sul:

Para os participantes, que venham desta região, o ponto de encontro é nas instalações da Toyota, Caetano Auto Setúbal com saída às 11:00h em caravana até ao parque de estacionamento acima citado.

3. Porto:

A saída do norte será feita a partir das instalações da Toyota Caetano Auto Gaia, em Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia, com saída às 8.30h.


Horários:

11:30h~12.30h - Chegada ao Stand Toyota da Av. da Republica, nº 30 e credenciação.
Entrega de bilhetes para entrada no Salão Automóvel e oferta de lembranças.
12:30h – Almoço buffet no Stand.
13:30h~14.00h - Partida para o parque das nações.
14.15h~14.30h – Chegada ao parque das nações com estacionamento em parque reservado
(ver road book anexo).

Entrada na FIL em direcção ao Stand da Toyota para a "foto de Família" junto ao 2000GT com apresentação da história da Toyota e do modelo. O resto do tempo será livre para visitar o Salão.


Informações adicionais

1 - Pagamento dos parques

Parque de Valbom – Será feito com ticket fornecido no guichet de pagamento, por troca com o que foi levantado à entrada e que será carimbado aquando da credenciação na Av. da Republica.

Parque das Nações – Pagamento será feito com ticket pré-pago que será fornecido aquando da credenciação na Av. Republica.

Cumprimentos,
   A equipa do AJA

ajateam@amigosjaponesesantigos.pt
www.amigosjaponesesantigos.pt

AJA Team

#46
Autor: Jcarl
(4/5/08 0:17)

    Foi um dia bem passado na companhia de velhos conhecidos e também com muita gente estreante.
A toyota caprichou em receber condignamente os participantes deste evento. Poucos serão os concessionários das marcas que terão capcidade de espaço para organizar uma festa assim, como o da Avenida da República.
O almoço, quanto a mim, estava bom, dado a especificidade do evento.

    Na FIL, foi um espanto ver o Toyota 2000 GT!!
Só tenho pena não ter sido possível reunir em exposição estática todos os veículos participantes, acabei por não ver todos . E estava lá um crown branco da 1ª geração que gostava bem de ter visto, para além de outras máquinas... Os 2 Crowns a gasóleo que vieram de Castelo Branco são soberbos!!
Um bem (H)AJA a quem teve o trabalho de organizar isto tudo.

José Carlos Brito

------------------------------------------------------------

Autor: zecaoliveira
(4/5/08 11:05)

   Como um dos estreantes em eventos;fiquei muito satisfeito por ter eleito este evento para a estreia do meu bolinhas,faço das palavras do jcarl minhas para não ser repetitivo! gostei particularmente de
conheçer alguns membros do forum e seus respectivos bólides.
realmente a toyota é uma das grandes marcas que gera paixões a muito longo prazo!
só foi pena não termos parcado num parking ao ar livre para podermos desfrutar melhor dos nossos meninos com o sol radiante que estava!fica para uma proxima!

------------------------------------------------------------------------
Autor: Umtali
(4/5/08 11:14)

A Toyota Caetano está de parabéns por este fantástico evento e só tenho pena que as outras marcas não valorizem o seu património histórico ... 

Acima de tudo e como sempre - a camaradagem! Rever os nossos amigos do Sul, conhecer alguns novos, e conhecer alguns do Norte! 

Só vos digo mais uma coisa ... o meu Corolla agora anda que se farta!!! Devia estar "entupido" ... 


Fica aqui o meu contributo fotográfico ...



e algo que não contava ver ... 



----------------------------------------------------------------
Autor: zecaoliveira
(4/5/08 11:40)

Da exposição apenas destaco como é obvio..........





e para terminar
a nova geração já picada..... 

Cumprimentos,
   A equipa do AJA

ajateam@amigosjaponesesantigos.pt
www.amigosjaponesesantigos.pt

AJA Team

Autor: Santos Silva    
(4/5/08 19:54)

  Depois de um dia cheio de condução e de emoções fortes, mas também de algum strees para que nada falhasse, hoje foi um dia de nada fazer!

Só agora aqui venho e quero desde já agradecer, em nome de todos da organização (Toyota-AJA), a presença de 60 magnificos Toyotas. Desde os modelos mais "comuns" até aos mais "exclusivos" tivemos oportunidade de apreciar o que de melhor a Toyota produziu durante vários anos. Desde os mais antigos Corolla KE10 e Corona MarkII de 1969, passando pelos "Best Seller" Corolla's 1200 KE20 e 25, pelos Starlet, pelos Crown e Celica's TA22 até aos mais modernos e apaixonantes Corolla GT AE86, MR2 e Celica. Não faltaram também as "Station Wagon" e os Land Cruiser que tão boa imagem de robustez, fiabilidade e durabilidade tem dado à marca. Foi bom ver os BJ40 e os HJ60 tão estimados. Foio ainda melhor ver a satisfação dos participantes e a miscelânea de gerações que encontramos na Av. da Republica. Algumas passagens de testemunho estavam bem patentes nas caras dos mais novos.

   Do lado da organização, pareceu-nos que decorreu sem grandes sobressaltos. Com um ou outro precalço que foi rápidamente resolvido mas que no todo não deixou marcas.

   Concordo com a necessidade de termos tido um espaço aberto onde pudessemos ter convivido e apreciado melhor os carros. Estivemos até à última semana para o ter feito mas devido a alguns imponderáveis, acabamos por não o fazer. E se tivessemos feito, alguma coisa iria ficar para tras pois, quem veio do Norte chegou um pouco atrasado e a necessidade de termos um horário a cumprir na FIL, também não teria ajudado.

   Mas contando um pouco da viagem desde Gaia, onde se reuniram 10 belos automóveis, foi feita sempre com um andamento sereno, dentro dos limites de velocidade (o que começa a ser raro no dia-a-dia) e com a caravana a aumentar em Aveiro e em Pombal. Com Santarém à vista, a velocidade aumentou um pouco com a ansia de chegar e foi preciso deixar um acompanhante para o Corona de 1969 que se queixava de falta da 5ª velocidade. Chegou com uma diferença de 15 min e sem problemas.
O dia esteve magnifico, com Sol mas sem ser abrasador e o trãnsito também não foi problema.

   No regresso ainda tivemos tempo para ir apreciar um JA que havia sido salvo semanas antes, e também a obrigatória paragem na Mealhada.

Por último: "EU QUERO UM 2000GT"

-------------
Santos Silva
Sócio AJA Nº 7
Presidente da Direcção

---------------------------------------------------------------------------------
Autor: BlardY
(4/5/08 22:43)

    Mais um evento bastante simpático, ou não fosse ele organizado pelo AJA!

  Gostei de ver a enorme diversidade de modelos presentes, desde um corona aos Crowns dos mais antigos aos mais recentes, todos os modelos do corolla e celica, os jipes ao mais alto nível (aqueles 60 são simplesmente fantásticos) etc etc..
O almoço foi agradável e o clima de satisfação dos participantes era notável.
Foi engraçada a cara feita pelo segurança do pavilhão 1 da FIL quando eu lhe perguntei se era preciso trocar os convites por bilhetes, uma vez que iam atrás de mim algumas centenas de pessoas.. Claro que a cara de ironia dele passou para mim quando ele se apercebeu da realidade!!
 
  Adorei o 2000GT, não percebendo bem porque é que alguém lhe consegue achar piada, mas há malucos para tudo. Ficou bem dentro daquele "aquário", acho que era um crime deixar alguém tocar-lhe, era complicado não entrar!

  Queria dar os meus parabéns ao João Monteiro pela palestra que deu, que tão bem nos elucidou para algumas das características do 2000GT e não só. Face aos vídeos mostrados fiquei com pena de não terem aparecido no evento além dos Bj40 e 45 tão populares no nosso país, algumas Dynas e Hilux´s. Quem sabe para uma próxima.

Resumindo, um dia bem passado!

ps: não comento o Nissan GT-R uma vez que só estive sentado ao volante do 350Z 

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10
Vice Presidente da Direcção

-------------------------------------------------------------------------
Autor: Rviper    
(6/5/08 13:23)


   Também gostei bastante deste evento. Recalcando a parte da falta de um estacionamento comum, teria sido perfeito.

Gostei particularmente de ver os LandCruiser a aparecerem, sem dúvida uma mais valia. Os Coronas estavam soberbos.

O espaço da Caetano Auto na Avenida da República estava perfeito, como disse o Blardy, notava-se a satisfação das pessoas.

   Já na Fil... o 2000GT foi um sucesso, não só para nós mas para todos os que circulavam naquele lado do corredor.
No stand da Toyota o que mais apreciei foi, de longe, a exposição do 2000GT, o IQ (tirando o para-choques da frente, está perfeito... construam-no!), e o Land Cruiser 200.

A apresentação do JRunner estava    :D

   Espero que este tipo de eventos seja perpetuado pela Toyota Caetano Portugal e que esta iniciativa tenha servido para desmistificar a paranoia de que Toyotas antigos = reformados, já que a média de idades era bastante baixa e que estes entusiastas reprensentam um nicho com mais rentabilidade para a empresa em relação a muitos outros e que ainda por cima não têm nenhuma expressão de lealdade á marca.

A repetir. 

O meu regresso a casa terminou pelas 01:00... e o carro veio sempre bem! Encontramos vários factores de distração pelo caminho 

(Tais como, carros com ferrugem, carros com pouca ferrugem, gastronomia etc).

-----------------------\\-------------

  Sobre o salão automóvel, quando entrei gostei de ver 14 pessoas a tirarem fotos ao Lancer Evolution e 1 de costas a tirar ao Lamborghini... á menina do Lamborghini! Fiquei surpreendido por ver que ainda há Hondas S2000 para venda (pensei que a produção tinha terminado) e assim pensei "ainda há esperança". Os carros que mais gostei de ver foram: Lexus IS-F, Toyota IQ, 2000GT e LandCruiser 200, novo Honda Accord, Subaru Impreza e Legacy SW, Mitusbishi Lancer Evolution.

Tive pena de não ver o novo Mazda 6, o stand da Suzuki e os Nissans 350Z e Skyline.

Sócio AJA Nº 1
Pres. Conselho Fiscal

-----------------------------------------------------------------------------
Autor: Santos Silva   
(7/5/08 0:48)

   Esqueci-me de dizer que a maior parte do tempo que estive no salão, passei-a a falar com o Nilton, um embaixador da Toyota que esteve em conversa animada comigo, com o RViper e, a espaços, com o Jrunner. Ficou entusiasmado com os nossos eventos e num próximo que exista no Sul irei convidá-lo a aparecer.

Rui: foi por isso que não tiveste tempo de ver o resto...
-------------
Santos Silva
Sócio AJA Nº 7
Presidente da Direcção

-----------------------------------------------------------------------------
Autor: Mozarth
(7/5/08 10:56)

E não é que o repórter estava lá para perpetuar o momento...



Realmente o 2000 GT é um espectáculo!

Ao ver a quantidade de pessoas á volta do carro, atentas ao que o JRUNNER dizia e fascinadas com tamanha beleza, senti-me orgulhoso de ter sido o AJA a organizar este evento!

Sócio AJA Nº 40

---------------------------------------------------------------------
Autor: Rviper   
(7/5/08 14:56)

   O Nilton queria vir ao Rali dos Alpes e estava a negociar uma vaga com o Santos Silva, mas o SS foi irredutível: O volante é "meo"! Ainda o vamos ver no lugar do condutor de um Toyota... por exemplo no Corolla do Umtali (volante á direita) 


Faça-se justiça a este embaixador Toyota que é de facto um verdadeiro defensor e conhecedor dos modelos da marca desta década. Uma relação que, sem dúvida, deve ser prolongada 

Sócio AJA Nº 1
Pres. Conselho Fiscal

-------------------------------------------------------------------
Autor: Microsurfer   
(7/5/08 15:46)

Muito TOP

---------------------------------------------------------------------

Autor: Umtali
(8/5/08 9:20)


Quote:
--------------------------------------------------------------------------------
no Corolla do Umtali (volante á direita)
--------------------------------------------------------------------------------


Quem sabe ... se ele (Nilton) pedir com muito jeitinho, talvez lhe dê uma boleia na edição "Rali dos Alpes 2010" ... no lugar do condutor ... 


---------------------------------------------------------------
Autor: Earthp
(8/5/08 21:35)

O Nilton pode levar o meu Celica ou TE71, mas tem de fazer um programa televisivo dirigido ao AJA!  Ah...e se me ajudar a criar uma sitcom cómica! 

O Celica não...mas era gajo para emprestar o meu TE ao Nilton! 

-------------------------------------------------------------------
Autor: SPDragon
(10/5/08 2:05)

Tive pena mas não pude ir. 

Ainda bem que o pessoal gostou e chorou por mais 

Parece que temos mais um connect para o AJA
Cumprimentos,
   A equipa do AJA

ajateam@amigosjaponesesantigos.pt
www.amigosjaponesesantigos.pt

zecaoliveira

Jose C. Oliveira
Sòcio  Nº49