Dúvidas - Toyota Corona RT**

Iniciado por alexvaz83, 20 de Novembro de 2005, 18:33

Tópico anterior - Tópico seguinte

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Coelhomaluco

#16
Estive hoje a ver um JA que á primeira vista me parece fácil de recuperar, é um toyota corona, 1600 (segundo o dono me disse, que ainda nao pedi para ver o carro ao perto) é parecido com este:

Agora a minha duvida é: quanto valerá este carro, tendo falta de tirar folgas (visto que foi por isso que não passou na inspecção), necessitando de uma pintura, e sabe-se la mais que surpresas trará hehe. Parece-me completo, com todos os cromados, símbolos, etc. E qual a facilidade de encontrar peças, porque eu não conheço mais carros destes por aqui pela minha zona...

Obrigado por alguma "luz" que me possam dar neste assunto.


Kaizen

750€

É um RT81 com motor 7R de 1707cc. Há pouco tempo andavam aqui uns 3 para peças a 250€ e um a andar por 500€ com uns mazelas. Mas atenção que não é muito fácil de arranjar peças para esse modelo. No entanto, se o dono diz que é 1600, deve ser o modelo seguinte e já com o 12R. É mais fácil encontrar peças porque foram montados cá e ainda circulam algumas SW´s ou estão em sucatas.

Arranjadinho fica muito pipi e é um carro muito polivalente.

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Coelhomaluco

Bem, eu estou a tentar "saca-lo" por 350 euros, sendo assim, e se conseguir este preço ou pouco mais, não me parece mal... Ainda tenho que ver como está de interiores, podres e tudo o mais, mas tenho a certeza que vou ter surpresas... esta parado há mais de 6 anos ao relento...

Kaizen

Nestes carros o que interessa são os interiores, o resto vai-se arranjando, restaurando, substituindo.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Coelhomaluco

Bem, pelo menos está completo, mas ainda não o vi por dentro... Mas não há de haver muito problema... O que mais me preocupa é o carro ter sido parado devido a folgas excessivas, o que deve querer dizer rotulas e outras coisitas todas novas...

Santos Silva

Como disse o Kaizen, os interiores é que não têm reparação porque não arranjas as napas, os tecidos, as quartelas vulcanizadas, a almofada do tablier, os tapetes, etc. Agora a chapa, solda-se, endireita-se, remenda-se e até ainda há quem faça peças de chapa.
Mecânica arranja-se sempre soluções.

Vê também os frisos, emblemas, farolins se estão completos.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

jcac

Citação de: Coelhomaluco em 04 de Dezembro de 2009, 19:28
Bem, pelo menos está completo, mas ainda não o vi por dentro... Mas não há de haver muito problema... O que mais me preocupa é o carro ter sido parado devido a folgas excessivas, o que deve querer dizer rotulas e outras coisitas todas novas...
Boas.

Uma solução para algumas folgas e que não exista peças é a prensa ou seja a peça a tirar a folga é prensada e a folga desaparece,atenção somente em alguns casos as rótulas por exemplo não e viável esta solução. ::)
Onde ter um celica não é uma opção mas sim uma honra.

Coelhomaluco

O meu maior problema não são as folgas... É o dono querer mais dinheiro do que eu estou disposto a dar por um carro que esta parado debaixo de uma árvore há mais de 6 anos...

batista_120y

Pois isso é que é complicado,pois ja sabes que as pessoas assim que notam algum interesse no material,sobem sempre o preço,começa com uma oferta baixa e se ele quiser mais aí levas o preço até honde vez que podes dar.
Atençao,parado a 6 anos ja deves ter de pedir novas matriculas porque secalhar ja cancelaram essas e tens de fazer IPO B (+5 anos sem IPO).
O carro até é muito porreiro,gosto muito de toyotas,a 2 anos atras antes de comprar o Nissan s14 andei louco por comprar um corolla E86, mas no fim optei pelo S14 :dance:

Coelhomaluco

Esse problema das matriculas é só para carros matriculados depois de 80 (se não me engano), por isso num carro de 70 e tal, não há problema.
Mas se ele não baixar o preço, vai ficar a apodrecer debaixo da árvore onde está...

jcac

Citação de: Coelhomaluco em 08 de Dezembro de 2009, 14:38
Esse problema das matriculas é só para carros matriculados depois de 80 (se não me engano), por isso num carro de 70 e tal, não há problema.
Mas se ele não baixar o preço, vai ficar a apodrecer debaixo da árvore onde está...
Atenção essa situação é para carros nacionais,se foi importado é a data em que foi matriculado em território P.T.. ::)
Onde ter um celica não é uma opção mas sim uma honra.

Coelhomaluco

Este é nacional, acho eu... Não consegui ainda ver a matricula, nem sequer ver o carro ao perto... Não quero mostrar muito interesse no carro sem dinheiro na mão para negociar

FC

Esse modelo é um rt 84 com um motor 6r 1707cm3,conheço muito bem este modelo,porque tenho 3,de 1973 e 1972 alguma duvida é só pedir :thumbsup
Socio AJA nº 55

fernandokp61

Atenção aos carros sêm IPO até mesmo com registos inferiores a 1980.Um amigo comprou um carro de 1976 e quando foi regista-lo já tinha a matricula cancelada.