Restauro do Toyota 1000

Iniciado por toyota1000, 22 de Julho de 2006, 14:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

toyota1000

Boas,

Consegui passar na oficina e tirei uma foto aos segmentos e às capas de biela. Para a semana começa a festa da substituição do material.  :)



Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

daniel

boas malta , alguem me sabe dizer alguma coisa sobre a marca desse material , (SIM) por acaso a rectificadora que vai reparar o motor do meu bj40  tambem utiliza essa marca .

acho que essa marca e alemã , mas eu perferia uma niponica



prelude guy

A marca é inglesa. Penso que um dos principais fornecedores mundiais de segmentos.

A alternativa no teu caso seria procurar os originais na Toyota. Se a Toyota já não tiver, provavelmente vai ser difícil arranjar "desta" ou "daquela" marca.  ::)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

toyota1000

O mecânico que está a trabalhar no meu, trabalhou 20 anos da Toyota. E montou muitos segmentos de várias marcas. A SIM é a que ele mais confia, por isso mandou vir desta marca.

Eu tinha encontrado uns espanhóis no ebay, que eram mais baratos, mas ele disse que não tinha muita confiança.

O tempo o dirá se são bons  :angel:
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

daniel

e fotos desse motor , a malta quer ver  :D :D

toyota1000

Amanhã vou passar na oficina a saber novidades... até tenho uma máquina fotografica nova  :lol
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

mizé

Citaçãoaté tenho uma máquina fotografica nova

Agora é que vão ser fotos de qualidade  :lol

(das fotos, claro, que o Toyota tem qualidade que chegue)
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

toyota1000

#457
Cá estão mais fotos do motor e afins.

Os cilindros foram lixados, o motor lavado, os pistons lavados. As capas de biela vieram trocadas, não serviam, amanhã vêm as corretas.




A bomba de óleo






Estado atual...
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

toyota1000

Entretanto estive às voltas no sótão e ainda encontrei....


Uma bomba de água novinha  :D

Amanhã vai para a oficina e vai subsituir a atual já velhota
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

toyota1000

#459
Entretanto já levei ao alternador ao eletricista para fazer uma verificação, pois a bateria não estava a carregar.


Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

mizé

Vai ficar melhor que novo...
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

toyota1000

Report:

- Bloco do motor preparado
- Pistons com segmentos novos colocados
- Carter colocado

Em execução

- Na cabeça, foi desmontada uma válvula, verificamos que tinha muito óleo a escorrer por ela, sinal que os vedantes não estavam a fazer o seu trabalho. Se calhar este era a principal causa nos problemas no motor.


Agora vão as borrachas vão ser substituídas por umas pecitas melhores que apenas a borracha, mais adequadas aos oleos de hoje em dia. E é material da velha guarda  :D

Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

toyota1000

Aqui está o alternador desarmado!


Passou muita água por ele, fruto de muitos anos de uso. Agora vai ser limpo e levar rolamentos novos.

Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

dms

ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

toyota1000

Agora já está mais bonito :D

Moto preparado e pronto já com o alternador e a nova bomba de água.

Já não houve tempo para ir para o lugar porque apareceu uma emergência ao final da tarde  :tijolos :tijolos

Assim só para a semana se vai ouvir o barulho do Toyota





Um pormenor, um filtro de óleo Toyota


A bomba de água nova
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95