Restauro do Toyota 1000

Iniciado por toyota1000, 22 de Julho de 2006, 14:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

dms

parece novo!! um percalço que valeu a pena ;)
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

toyota1000

O Toyota já trabalha, que saudades do seu som. Desta vez está certinho, ficou muito bom.

Agora apenas preciso do regulador de tensão que queimou... talvez porque o alternador não estava bom e mandou corrente demasiado alta.



Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

prelude guy

Desta vez estar certinho não é grande "novidade", não o ter ficado da outra é que   :-[

Olha, costuma haver reguladores de tensão (ou "regulador de voltagem" - assim é mais fácil) com fartura na net. Isto se for difícil de arranjar pelos processos mais normais  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

toyota1000

#468
O mecânico disse-me que são iguais aos do KE20 em princípio amanhã chega um.

Está quase... quero passar pelo Algarve Car Classic Festival no autódromo, mas quero ir com carro a condizer :)

Só me fica a faltar a bicha do conta-quilómetros, essa é que está mais dificil, não sei se é igual a algum KE.
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Santos Silva

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

toyota1000

Respondido  :thumbsup vamos ver se o ponteiro do conta-quilómetros começa a mexer.

Vamos la ver se é hoje que o regulador de voltagem chega e a máquina pode ser afinada   ???
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

toyota1000

Já chegou o regulador, e serviu, a máquina já está a trabalhar, era mesmo igualzinho  :dance: :dance:
Agora é só afinar a máquina e rever os travões.



Stock de 1992
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

prelude guy

afinal ainda existe original na Toyota...  ::)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Santos Silva

Não viste bem a data... 10 09 92... Isto foi um achado, digo eu :assobio
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

toyota1000

Estava nos monos da Toyota em Portimão, o rapaz que veio entregar estava intrigado, sobre o carro que ia levar aquela peça, que estava nos fundos do armazém cheia de pó  :clap:
Depois claro que ficou pasmado com a máquina!!!

Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

dms

old new stock :D

Gosto de ver esse material a chegar às mão :D
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Santos Silva

E na 2ª deve chegar mais uma "prenda" com 1600mm  :angel:
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

toyota1000

#477
Com a prenda de 160 mm vai ficar quase 100%, ainda vão faltar alguns pormenores para ir compondo com o tempo, como o rádio, o friso do vidro da frente e o emblema do capot

Aqui está o video da máquina, com o seu motor certinho, até que enfim que chegou a casa, quase 2 anos depois  :D

http://youtu.be/FF8jFxLdXb4
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Camry 2200

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Flyingtiger

José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.