Restauro do Toyota 1000

Iniciado por toyota1000, 22 de Julho de 2006, 14:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

toyota1000

Ainda tenho mais uma surpresa :)







Alguem sabe se falta aqui alguma ferramenta?, as duas chaves maiores tem inscrito Toyota Motor, a mais pequena acho não é do conjunto!
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Flyingtiger

Amigo Toyota1000,

Parabéns, isso não vai em velocidade de cruseiro, diria antes que está já em velocidade "WARP 4" :lol,  grande trabalho do mestre chapeiro :thumbsup

E ainda nos consegues adoçar "a boca" com essas preciocidades em forma de manuais e mala de ferramentas originais. :thumbsup

Muito, muito bom :dance: :green: :dance:
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Umtali

Citaçãoa mais pequena acho não é do conjunto!


Se calhar tenho uma original para te trocar ...  :assobio
João Freire - Sócio AJA nº 11

LCNeto

Está *****

Grande MÁQUINA...

:clap:Parabéns
Luís Neto
Sócio AJA nº 53

toyota1000

Ora bem os trabalhos de ontem já começaram a chegar mais longe, e já se verificou alguns trabalhos de reparações mal executados que agora vão ter de ser corrigidos.

A frente estava fragil, foram reforçadas as soldaduras nos cantos da frente para que não abane ao leve toque ( como estava ), a trave frontal foi limpa de betumes e refeita a aba esq. da mesma, que já tinha um toque antigo, penso que ainda dos tempos de Africa .

Iniciou-se a retirada da mecânica e limpezas da frente.

É necessário soldar porcas nos lugares originais, no canto esq. estão no guarda-lama e pertencem estar nas abas da frente.








Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Green

#96
Citação de: toyota1000 em 25 de Novembro de 2010, 19:57

Alguem sabe se falta aqui alguma ferramenta?, as duas chaves maiores tem inscrito Toyota Motor, a mais pequena acho não é do conjunto!


Boas,

por comparação com outros casos, eu diria que falta eventualmente o Alicate ajustável (Toyota Motor) , uma chave ajustável (Toyota Motor), a chave de fendas/estrela (Toyota Motor) , a chave de rodas em forma de "L" e o cabo (travessa comprida) da chave de velas.

Cumprimentos

Toylex

Esses manuais e o registo de proprietário inicial, não escondem o facto de serem em Inglês, pois esse carro era uma importação directa do Japão e como é RHD, destinava-se a mercados de lingua oficial Inglesa, e provávelmente até entrou 1º na África do Sul e depois para Moçambique.

O que é certo também é que esse Toyota foi vendido pelo Dr.Almeida Santos, o conhecido deputado do PS, para quem não sabe era o representante da Toyota na época em Moçambique, chegou mesmo a ter um Toyota 2000GT do qual já se falou por cá.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

toyota1000

 :clap: :clap: :clap:

Obrigado ToyLex, assim se aprende sobre a origem dos Toyotas!!!!

Já tenho também um livro de manutenção embora seja mais recente que o Toyota de 72, ja poderá ajudar em muita coisa.

Numa das imagens é possível ver o kit de ferramentas que equipa o veículo





Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Bruno Pereira

esta a ir muito bem:)
continuação do restauro.
Honda the powers of dreams ;)

toyota1000

#100
Ora bem no final da semana ficou reservado o tratamento do guarda-lamas esquerdo, que tinha levado um pequeno (mau) remendo que desta vez levou um corte pela raiz.  :thumbsup









E o resultado final...

:angel:

Para a semana continuam os trabalhos!!!


Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Flyingtiger

BOLAS, que grande trabalho de chaparia!

Isso está tudo 5* :thumbsup

Vai ficar melhor do que vinha de origem  :lol
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Umtali

#102
Cada vez mais me convenço que tenho MESMO que mandar a minha Wagon para essa oficina ...  :clap:


Se fores ao Almoço de Natal tenho uma surpresa pata ti ...  :assobio

João Freire - Sócio AJA nº 11

toyota1000

Boas,

Pois Realmente o Sr. bate-chapas é mesmo dos bons!!!  :clap:

Relativamente ao jantar de Natal do AJA, fica um pouco fora de rota, e ainda mais com o restauro em andamento... tive de fazer um PEC caseiro para conseguir evitar o pedido de crédio ao FMI   :green:

Há pessoal do Algarve que vai!? se houver possibilidade de ida em grupo!! Pode ser que seja viável!!! O Meu carro do dia-a-dia também é um japonês meio antigo Nissan Sunny de 93, chega bem a Coimbra!

Abraços

Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Umtali

CitaçãoRelativamente ao jantar de Natal do AJA, fica um pouco fora de rota, e ainda mais com o restauro em andamento... tive de fazer um PEC caseiro para conseguir evitar o pedido de crédio ao FMI


Não te preocupes ... está reservada na mesma  :thumbsup

João Freire - Sócio AJA nº 11