Toyota KE 20 (1º Projecto de Sempre)

Iniciado por boliveira1, 04 de Abril de 2007, 03:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

boliveira1

Boas,
no seguimento do meu post de Apresentação no AJA aqui vão umas fotos do meu carro e do pouco trabalho que tem sido feito nele até agora.
Aguardo ansioso pelas vossas opiniões e comentários! http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">  Um abraço a todos!
Fotos:

http://img474.imageshack.us/img474/8479/sm1gy0.jpg" style="border:0;"/>
A viatura!

http://img399.imageshack.us/img399/6290/imga0728ti9.jpg" style="border:0;"/>
Um problema que tive, perdeu-se ou partiu-se a anilha da afinação da embraiagem e tive que fazer uma artimanha caseira para remediar o problema! Senão não o tirava da garagem!

http://img504.imageshack.us/img504/3582/imga0756dq3.jpg" style="border:0;"/>
A panela do filtro de ar, estava preta praticamente, lavou-se um bocado com gasolina e depois...

http://img509.imageshack.us/img509/7918/imga0754bq2.jpg" style="border:0;"/>
...com o berbequim o meu irmão tirou a tinta e ferrugem que tinha, para depois a printar toda branquinha! http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">
Enquanto isso...

http://img443.imageshack.us/img443/632/imga0759mt7.jpg" style="border:0;"/>
...eu andava a polir o carro e a acabar de limpar o resto da panela do filtro de ar!

http://img440.imageshack.us/img440/8894/imga0757mt0.jpg" style="border:0;"/>
Não sei se é perceptível na foto mas o carro está com outra "cara", mais brilhante! http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">

Proximos passos, arranjar a batidela no avental, pintar os aros dos farois da cor original (ja agora se alguem soubesse a referência da tinta ou onde possa encontrar estes aros novos, agradecia!), resolver uns problemas de bolhas/ferrugem, etc...mt trabalho! :D


RMamede

Realmente não se nota diferença nenhuma porque essa máquina fotográfica é um lixo http://www.deephousepage.com/smilies/smashfreakB.gif ALT=":[toma]">  

Mas eu confirmo que tá diferente porque vi ontem!

Amanha continuamos com o bom trabalho http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">  

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rmamede>RMamede at: 4/4/07 0:28

KE25 SR

O carro aparenta estar em muito bom estado, ficam sempre umas coisitas para ir fazendo, esses aros ainda se encontram bem, nao deve ser dificil encontrar.

Se precisar de alguma coisa é só dizer


metralha328

Assim é que é, arregaçar as mangas e começar com o
projecto!
Os aros arranjam-se com facilidade, ve os classificados porque haviam uns por aí á venda!
http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">
Já agora, a côr original desse filtro de ar não era amarelo?

Corolla KE20 '74


RMamede

Da panela?
Epá convinha-nos saber hoje a cor original da panela porque iamos hoje comprar a tinta!
Se alguém souber diga alguma coisa http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  


blardY


 Sinceramente eu não sei!!
 Lembro-me de já ter visto um com uma branca, mas acredito que o original seja http://www.members.iinet.net.au/~rjmckinnon/KE2009.jpg" target="top">assim, se há as duas ou não deixo para os entendidos http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

boliveira1

Bem, eu decidi-me pelo branco porque quando o meu irmão tirou as 2 camadas de tinta que estavam na panela do filtro essas 2 camadas eram brancas! http://www.deephousepage.com/smilies/conf44.gif ALT=":[nsei]">
Só se alguém se deu ao trabalho de fazer o que nós fizemos e se tal ocorreu jamais irei saber a cor original desta panela. Posso estar enganado mas também ouvi dizer que a cor das panelas variava de linha de montagem para linha de montagem. Até se descortinar este grande mistério a minha panela vai ser branca! http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">  Se alguem souber que partilhe terei o maior prazer em mudar-lhe a cor novamente http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">  (isto é giro, pintar, usar berbequins e rebarbadoras e tal http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p"> )

http://img253.imageshack.us/img253/5208/imga0768vc4.jpg" style="border:0;"/>
Panela a ficar toda gira!

Agora tenho umas quantas perguntas sobre o carro, vou meter as fotos e a pergunta correspondente:

http://img62.imageshack.us/img62/4189/imga0787ju4.jpg" style="border:0;"/>
Os espelhos retrovisores de origem suponho que não têm nada a haver com estes! Alguém tem fotos dos espelhos originais? Sei que em alguns países utilizavam os espelhos no pára lamas (os bullets). Se pudessem partilhar fotos, locais onde os possa arranjar ou quem contactar e para que valores se encontram agradecia-vos.
A posição da antena do carro é como a tenho?

http://img163.imageshack.us/img163/1088/imga0786is4.jpg" style="border:0;"/>
O antigo dono do carro fez esta pequena obra de arte...vou passar na Toyota para ver se me arranjam destes símbolos ainda. Se alguém souber de um símbolo destes para venda não se acanhe e partilhe comigo http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">

http://img457.imageshack.us/img457/8224/imga0779xq5.jpg" style="border:0;"/>
Problema do tablier estalado...melhor solução? Comprar novo? Remendar e Estofar? Conselhos? Se novo onde posso encontrar? (Peço desculpa por tantas perguntas :D )

http://img252.imageshack.us/img252/9013/imga0783qd6.jpg" style="border:0;"/>
Ultima foto (por agora http://www.deephousepage.com/smilies/devil10.gif ALT=":[devil]"> ), os estofos, nada de pele e nada de preto! Os bancos originais têm este formato? Alguém recomenda um estofador amigo que faça uns bons trabalhos?

Obrigado pela vossa paciência, desculpem a quantidade incomensurável de perguntas, mas este vosso jovem amigo quer aprender!
Um abraço a todos! http://www.deephousepage.com/smilies/biggthumpup.gif ALT=":[boleia]">  


Kaizen

1-  De facto a caixa do filtro de ar é amarela, com o autocolante na parte exterior. Não é grave até porque ainda se encontra muitas em sucatas, mesmo com o autocolante.

2-  Os aros e a grelha são cinza claros.

3- A antena origina fica no guarda-lamas oposto á posição de condução. A antena era "pop-up" subia em mola e depois puxava-se para cima á mão ou com uma pequena chave própria que a Toyota fornecia. Isto nos carros com rádio.

4- Além desses emblemas, falta-te mais um na lateral do guarda-lamas que é o "E". Esta letra identifica os modelos base construídos entre 75 e 79 já que o Corolla KE20 manteve-se em comercialização/produção durante esta época acompanhando a comercialização e produção da geração E3.

5- Esse avental parece demasiado empenado, e como tens os piscas/minimos partidos, se calhar era de tentar arranjar um dador de peças barato que pudesse doar essas peças. Assim até podias ficar com material (fora do carro) para recuperar e posteriormente montar sem ter de parar o carro.

  O Blardy é mestre, conta com ele em qualquer caso de dúvida.

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

BGONGAS

Antes de mais, parabéns pelo carro. Sabe bem sujar as mãos, eu sei.  Se quiseres, ainda tenho esse avental frontal para venda, que, não sendo novo, está em razoável estado. Apenas terás que o decapar, proteger e pintar.
Manda-me PM se quiseres.


KE25 SR

Ora viva, quanto a tampa do carburador é uma boa questão, eu tenho 2, um ke20 e um ke25 e ambos tinham em branco, ainda tenho as duas, mas também já vi em amarelo...

Se precisares de peças tenho um carro para desmontar.

Espero que tenha ajudado, alguma duvida é colocar.


Matos KE20

Também tenho um KE20, mas fase I.

Em relaçao aos retrovisores, o meu trazia dois diferentes! lol
Sendo que um (o da direita) era igual aos teus, mas o da esquerda era mais neste estilo:

http://img228.imageshack.us/my.php?image=pict0169semmatrin3.jpg">http://img228.imageshack.us/img228/8540/pict0169semmatrin3.th.jpg"/>

Depois, acabei por encontrar um igual ao da esquerda num ke30, e comprei, para ficar com um dos pares possiveis.

---------'71 KE20---------


metralha328

Quote:
3- A antena origina fica no guarda-lamas oposto á posição de condução. A antena era "pop-up" subia em mola e depois puxava-se para cima á mão ou com uma pequena chave própria que a Toyota fornecia. Isto nos carros com rádio.

Rviper já que falaste nisto, esclarece-me uma dúvida (se puderes): O meu KE20 não tem rádio (já teve mas agora só lá tem a tampa a dizer Toyota), mas tenho essa antena no guarda-lamas. Ao instalar um rádio de origem basta ligar a antena ao rádio para que esta passe a funcionar, ou poderá não ser tão linear?

Corolla KE20 '74


Matos KE20

Também estou curioso em relação à antena... O eu tem rádio de origem, mas nao tenho essa chave. Como faço para a antena subir?

---------'71 KE20---------


Kaizen

Metralha, se o electricista não tiver cortado o cabo de ligação da antena é "plug & play" http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">

1- Abres a porta do passageiro e "deitas-te" no chão interior, olhas para cima á procura de um fio "esquisito" que venha do pilar.

2- O fio deve estar solto, se não conseguires encontrar tens de tirar o plástico de protecção e ver se o fio está lá preso.

3- Se nenhuma das situações anteriores funcionar, tens de fazer como o Nuno fez ao KE25 dele e retirar o "bacalhau". Aí das duas uma, ou está ou foi cortado http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">


  Ainda para o autor do tópico, o tablier compra-se novo na Toyota por cerca de 90-100€

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

RMamede

100 euros um tablier?!

Na Nissan pediram-me 250 pelo PLÁSTICO que encaixa no tablier... http://www.deephousepage.com/smilies/AR15firing.gif ALT=":[maxingun]"> http://www.deephousepage.com/smilies/tantrum.gif ALT=":[mantafudide]">