KE20 "Laranja Mecânica"

Iniciado por metralha328, 08 de Janeiro de 2006, 02:20

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metralha328

Tal como vos tinha dito, o capot,o reforço interior e o friso foram para a zincagem.
Segundo o que o senhor me explicou, as peças são mergulhadas no ácido e depois vão a zincar (ele disse-me que se recebessem o tratamento de jacto de areia o capot ficaria em mau estado).
Quem me levou ao local também contou a história da carroçaria de um mini que foi "tratada" em jacto de areia e quando saiu do tratamento a chapa estava toda ondulada.
Em princípio antes do fim do mês estará pronto, depois coloco as fotos http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">

 

Corolla KE20 '74


ThE CrOw CsC

Corrijam-me os experts, mas isso depende de um factor: Se as pessoas sabem ou não trabalhar com o jacto de areia!

Isso da ondulação é devido ao calor provocado pelo atrito da areia na chapa; Se souberem fazer como deve ser, a chapa nunca aquece o suficiente para chegar ao ponto de ondular! http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  

http://ravenboy.blogspot.com/">ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!



KE25 SR

Boas, eu no meu unico retauro, e foi com jacto de areia nao tive qualquer problema, foi so na parte de baixo do carro e no compartimento do motor, na chapa nunca com jacto de areia, na minha opiniao, mas bem de resto nao tive quaquer problema e o resultado está a vista...


metralha328

Pois, isso já não sei, eu estou a vender o peixe como me venderam a mim, mas já agora gostaria de ouvir algumas opiniões.
E a verdade é que estava lá diverso material de carros antigos para ser tratado...

Corolla KE20 '74


metralha328

Pois bem, já fui buscar o capot http://www.deephousepage.com/smilies/1luvu.gif ALT=":[love]">
Vou ver se hoje tiro umas fotos
http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Corolla KE20 '74


KE25 SR

Muito bom, esperamos mais fotos http://www.deephousepage.com/smilies/tongueout.gif ALT=":[tongue]">  


metralha328

Conforme prometido, aqui ficam fotos do capot:
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_7749_10.jpg" style="border:0;"/>http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_7749_3.jpg" style="border:0;"/>
O friso e o reforço interior
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_7749_2.jpg" style="border:0;"/>
O descobrir do estado da embaladeira
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_7749_4.jpg" style="border:0;"/>
Tampão do depósito depois de remendado com chapa e betumado
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_7749_9.jpg" style="border:0;"/>

E pronto, assim vai o avanço do "laranjinha"http://www.deephousepage.com/smilies/cloud9.gif ALT=":[cloud]">  
É impressionante como ao fim de ano e meio os podres avançaram pela chapa (eram uns pontinhos e agora é o que se vê).
Pois bem, eu sei que o restauro como deve ser é descascar tudo até ao osso e começar a partir daí, mas tal como já deixei no ar noutro post, vou casar em Maio, e o dinheiro tem que ser aplicado noutro lado.
Por agora, tenho um amigo a tratar-me dos podres todos, ou seja, remendar todos os pontos de ferrugem (com chapa, não é encher de betume), mando fazer um pouco de tinta á côr e leva um "fumo" para ficar apresentável. Depois vai á inspecção e vai ficar em "banho-maria" até haver disponibilidade financeira. Quando isso acontecer, começa o restauro de raíz (porque as peças que fui adquirindo já estão todas na arrecadação da nova casa)http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">  
 

Corolla KE20 '74

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=metralha328>metralha328 at: 26/3/07 1:04

blardY


 Ainda bem que estás a cuidar já desses podres, porque se não daqui a uns tempos meu deus... e sabes isso por experiência própria.
 Boa sorte com a nova vidahttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

metralha328

Bom dia a todos!!!
Apos ausência prolongada, estou de volta!http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">  
Após vir de lua-de-mel, fui dar uma volta com o "laranjinha", voltei a ter os mesmos problemas para o pôr a pegar, mas nada como tirar a ferrugem do ponto de contacto da bobine e limpar o rotor e respectiva tampa plástica.
Agora uma dúvida: ao efectuar esta operação, o carvão que faz o contacto (que supostamente está seguro por uma mola) saltou da mesma, e não consigo colocá-lo de volta, portanto é um bico de obra colocar a tampa de novo com uma rapidez aceitávei que permita a que o carvão fique a fazer contacto e não caia para o motor (o que acontece as primeiras 3 ou 4 vezes).

O que fazer? Comprar a peça nova? http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">  
Já está tratado!
 

Corolla KE20 '74

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=metralha328>metralha328 at: 19/9/07 12:29

metralha328

Pois bem, agora que a laranja está pronta para dar sumo, imponderáveis da vida (e a necessidade de um veículo mais seguro) levam a que tenha de vender o "laranjinha"...
http://www.deephousepage.com/smilies/Disappointed_anim.gif ALT=":[tristez]">
Agradeço a todos a colaboração que me foram dando, foi importante na devida altura.
Acabei por não conseguir restaurar o carro, mas fui adquirindo o materiar e arranjando o que ia surgindo.
Agora, precisa de uma pintura, um forro do tecto e alguém que ande com ele!
http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Corolla KE20 '74


metralha328

Caríssimos
Entrei em contacto com o novo dono da "Laranja Mecânica" e deixo aqui a resposta dele e uma foto.
Citação
O "Laranja" está bem de saude e durante este Verão quase todo andou a fazer kilometros pelas belas paisagens aqui dos Açores. Sempre que não chovesse!
Como já lhe havia referido, foi necessário rectificar/refazer a "longarina" frontal direita que apesar de não aparentar estava muito mal, se continuasse a andar arriscava-me a partir o carro todo. Depois desta intervenção, aproveitei e mandei o carro para uma oficina onde o fundo foi totalmente revisto, recuperado, decapado, metalizado e coberto por "gravel" (mistura de tinta+borracha) igual á que os carros recentes trazem.
Infelizmente, tenho tido outras prioridades na vida e tenho deixado o projecto para 2º plano, neste momento está a faltar a pintura geral (já tenho o código da tinta) e estofar interior. Ah, já me esquecia... ele ganhou uma jantes BWA que em minha opinião melhorou a sua aparência. Para concentrações de clássicos, coloco as originais.
Em relação à mecânica, está todo revisto, levou 4 amortecedores novos (somente para ficar melhor), foi encasquilhado de novo, levou o retentor da caixa de direcção, mudança de todos os óleos e filtros. Quando o levei á IPO, algumas das pessoas até ficaram parvas ao vê-lo passar com a ficha limpa e com distinção!!!
Já comprei muito mais material suplente, desde parabrisas frontal (2), um óculo traseiro, vidros laterais, cintos, frisos, um motor, uma caixa 4 velocidades, emblemas todos novos, 1 grelha nova, etc. Tenho uma caixa de 5 velocidades em vista mas já me disseram que não irá mudar muito o andamento. Ah, ofereceram-me 2 bacquet da altura novas, isso para o caso de me conseguirem convencer a colocar o KE20 nas rampas (bem que podem esquecer).
Há coisas que já nem sei ao certo, tenho a garagem com ele lá dentro e quase que mais um às peças. Tenho os MB´s a dormir ao relento e o KE20 sempre sequinho.
Junto foto de um dia em que ele estava a apanhar o seu sol...
É bom ver que ele ficou bem entregue... :thumbsup