Datsun 1600 SSS Super Sport Sedan

Iniciado por Miguel SSS, 16 de Abril de 2008, 01:35

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Não é das minhas cores preferidas, mas eu vou pintar o meu Celica dessa cor também  :) Fazes bem em seguir o que diz o colour trim, parabéns.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Miguel SSS

--------------------------------------------------------------------------------

Então como ía ao torneiro aproveitei e levei um centro de uma outra manete de velocidades que estava partida e disse para fazer uma manete para aplicar o centro!!!
Esta manete vai para o meu SSS de corrida!!!

Aqui vai uma foto:

Miguel SSS


Ora bem tenho mais uma opinião para vos pedir....que é em relação as jantes!!!
Eu tenho 3 jogos de jantes especiais, e eu estou mais virado para a opção nº3, por isso gostava de saber as vossas opiniões de quais é que mais gostam e que ficam bem no carro!!!
Mas também tenho as jantes de ferro e respectivo tampões do SSS...

aqui vai umas fotos:

Miguel SSS

Como tinha dito,sou eu que faço tudo, então vou mostrar o meu kit de limpeza(pistola jacto de areia e escovilhões)


Miguel SSS

Agora umas fotos de peças antes de eu limpar e depois de limpar:

Miguel SSS

Agora vou pôr fotos de peças já prontas:

Kaizen

Em relação ás jantes é fácil, qualquer escolha menos a opção 3... livra!! Mas ainda assim, nenhuma opção me convence.

Havia umas Enkei espectaculares na Automobilia.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Miguel SSS

#22
A minha escolha são umas mini-light,mas  por enquanto só tenho estas, que vão ser só provisórias até comprar outras!!! :D

Kaizen

  Minilite é o mesmo rebanho! A comprar, que sejam umas jantes japonesas (como as lindissimas Enkei que falei na mensagem anterior). Mas se é só para aguentar uns tempos, porque não pôr o carro original? Faz tempo que não se vê um 510 SSS original!
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Miguel SSS

#24
Citação de: Kaizen em 26 de Maio de 2008, 00:38
  Minilite é o mesmo rebanho! A comprar, que sejam umas jantes japonesas (como as lindissimas Enkei que falei na mensagem anterior). Mas se é só para aguentar uns tempos, porque não pôr o carro original? Faz tempo que não se vê um 510 SSS original!

Eu sei do que esta a falar, eu gostava de umas Watanabe 8 spoke mas tenho de ver...até pode vir umas japonesas, pois eu sei de um 240z numa sucata que tem umas japonesas muito fixes!!!
Por enquanto ainda estou a ver como fazer, é claro que as jantes de ferro originais e os respectivos tampões são para utilizar porque também gosto de o ver assim!!!
A ver vamos!!! :D
Este SSS vai ter extras que depois se podem tirar e repôr a originalidade rapidamente, e como tenho 10 Datsun 1600 e um 1600 Deluxe original resolvi neste SSS pô-lo ao meu gosto com extras de época!!!!(recorrendo ao material datsun) Mas nada de mais...

Miguel SSS

#25
Aqui vai uma novidade: um volante desportivo de 3 braços original do SSS!!!

Este volante estava num estado lastimoso(não tenho fotos) tinha ferrugem a madeira com algumas fendas e o verniz estalado, mas la consegui restaura-lo a promenor!!!

Miguel SSS

Eu vou tentar explicar como fiz, aqui vai:


Eu no meu isolei a parte de madeira (bem isolada para a areia e a tinta não danificar a madeira) da parte de ferro e passei o jacto de areia na parte de ferro depois de bem limpo apliquei o primario e pintei de preto meio-brilho depois da parte de ferro estar pronta isolei-a e depois lixei bem a parte de madeira vi se tinha fendas(se tiver compre um betume da cor da madeira para tapar as fendas) depois de tirar o verniz velho, depois de lixar bem lixado, apliquei o tapa poros deixei secar depois de seco lixei o tapa poros para alisar, depois dei a Bolutura para dar côr a madeira depois de estar seca, apliquei o verniz( o verniz que apliquei foi um muito resistente que se aplica nos soalhos de madeira, pois é um verniz muito duro que resiste a riscos de aneis e chaves)

Eu fiz isto porque tenho uma empresa de mobiliario, na parte de dar o verniz é melhor levar a profissinal pois é preciso ter estufa...

Espero ter ajudado

Cumprimentos Miguel Alves

Ariana

Força tens aí muito trabalho! :D Mas depois ficas aí com um maquinão!
Ariana Santos

Miguel SSS

Citação de: Ariana em 06 de Junho de 2008, 08:22
Força tens aí muito trabalho! :D Mas depois ficas aí com um maquinão!

obrigada, eu tambem estou a fazer pra que fique um maquinão!!! :dance:

prelude guy

Miguel, força nisso. Ainda por cima sendo tu que fazes tudo ainda mais valor tem o trabalho.
Quanto ás jantes, noutro lado tinha dado a minha opinião, que por acaso  :assobio foi exactamente a mesma do Kaizen  ::)

Só para ajudar a envenenar  :drool:

E estas?


Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)