ToyLEX - Apresentação

Iniciado por Toylex, 20 de Maio de 2008, 09:45

Tópico anterior - Tópico seguinte

Toylex

Boas a todos,

Chegou um novo elemento à minha familia de pôpôs :dance:

É um clássico em bom estado e originalidade de quase 100%

Não o vou apresentar neste Forum, pois é o meu 1º não JA, mas digno de fazer parte da minha familia de Toyotas, é um mmmminnni, não, não é a rapidinha, é mesmo um mini 1000 de 03/1975 que vou conservar como viatura 100% original, só falta o espelho e tampão de gasolina.

A emoção leva-nos a fazer destas coisas.... Pois eu sei aqui falamos de JA e com muito gosto, mas... este tb fica bem ao lado dos m/ Toyotas, e merece ser anunciado. :D

     
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

RT

Fiquei contente ao saber que tens um Celica a aguardar restauro! :clap:

Bem-vindo :bemvindo: e desejo-te boa sorte no restauro do Celica. :dance:
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Toylex

#17
Aviso: - este tópico não tem respostas há120 dias.
mas podia ser 365 dias + uns dias por ter passado a data do 1º aniversário da minha aparição por aqui 20 de Maio/08

É verdade já passou 1 ano e 1 mês, que descobri e aderi a este grande grupo de entusiastas dos automóveis Japoneses e antigos, o AJA.

Como forma de balanço, a minha satisfação é total, e estar aqui é um prazer enorme, e vão ter de me aturar mais alguns anos, mais de 300 posts, não são nenhum record, mas alguns deles cheios de muita emoção, que reconheço ser fruto da minha grande predilação, os Japoneses, os carros claro.

A garagem cá de casa (armazém) em matéria de clássicos, até nem vão muito mal, e o AJA é o meu parceiro conivente e responsável pelas vezes em que tenho "mentido" à minha cara metade, pois ela já não acredita naquela frase ( este é o último, era mesmo este que nos faltava ) :) no entanto depois deste e daquele o (armazém) está quase a rebentar pelas custuras.

O Grupo que considero de Amigos, através desta montra que é o AJA, é também responsável por muitos momentos de felicidade que já vivi à frente deste ecrãn, já não consigo passar uma manhã, uma tarde ou noite, que não venha casa dentro, ver o que se está a passar por cá e contribuir com a minha parte na arrumação da casa (AJA)

Obrigado a todos quantos tiveram de me aturar :clap:  
Sim, até porque só foi 1 anito, e para alguns pode parecer uma eternidade :green:
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Corolla TE71

  ....então,que continues a sentir-te bem por aqui, e já agora  :bemvindo: .... com um ano de atraso! :duh: :assobio
sócio AJA 33

FC

Socio AJA nº 55

Toylex

#20
Este foi o meu e só meu 1º Japonês tinha eu 18 anos, ainda está tal qual como o deixei em 1994 passei 4 anos de muita felicidade ao volante deste Toyota, foi por ele que fiquei Toyotista p/ o resta da minha vida, e a paixão por Japoneses.

Hoje não resisti e tirei algumas fotos, apesar do seus quase 20 anos e perto de 1 milhão de kms continua p/ as curvas, este ainda um dia vai ser responsável pela abertura de um tópico de restauro aqui no AJA.


Toyota Corolla StarVan 1.8d  03/1990
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Kaizen

#21
   Ouve uma coisa pela tua saúde... tens muitos "chaços" em casa. Mas esse carro, pelo que representa, tem estatuto para estar no segundo melhor lugar da garagem, mesmo ao lado da que tens no avatar.
   Ainda por cima, já tiveste a oportunidade de ouro de lhe fazer a swap de peças mais desejada nesse modelo!

:p
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Toylex

 :( :( :(  O home já me acha doidinho por tanto o chatear, quem manda a StarVan ser tão boa, ele tem 65 anos e diz que foi o melhor carro que teve na vida, vou ter de esperar e muito...

De referir que com os 912,000 kms só levou 2 ou 3 bombas de água e trocou recentemente os cardans, de resto é meia volta à cambota (com aquele estalo de arranque só da 1.8d) e tá a andar, já o tentei "enganar" ao arranjar-lhe outros diesel equivalentes e nada  :duh:
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

RT

Eheh, o tempo passa rápido.

Que continues por cá e mantenhas o espírito AJA! :clap:

Um Abraço
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Toylex

Citação de: Toylex em 13 de Julho de 2009, 22:42
Este foi o meu e só meu 1º Japonês tinha eu 18 anos, ainda está tal qual como o deixei em 1994 passei 4 anos de muita felicidade ao volante deste Toyota, foi por ele que fiquei Toyotista p/ o resta da minha vida, e a paixão por Japoneses.

Hoje não resisti e tirei algumas fotos, apesar do seus quase 20 anos e perto de 1 milhão de kms continua p/ as curvas, este ainda um dia vai ser responsável pela abertura de um tópico de restauro aqui no AJA.


Toyota Corolla StarVan 1.8d  03/1990


Meus caros, estou a ficar completamente perdido nas ideias, elas são Hiace´s aso pares, são isto e aquilo, e agora que tenho os limites acima dos limites, vem-me o homem que tem a CE90 dizer-me que está doente e que vai vender a StarVan, mas como combinado à anos não a vendia sem me avisar... Eu nem estive com homem,  a m/cara metade é que falou com ele e comprometeu-se a dar-me o recado...

Cada vez vejo as coisas mais >>>>apertadas<<<< mas esta CE90 carrega a história completa da minha paixão pelos JANAS e JA´s, mesmo não sendo minha à quase 15 anos marcou-me definitivamente para o resto da vida...   Estou )=/"$!#$&//






José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

rpm

Se fosse eu vendia uns poucos dos outros e ficava com esse Corolla pela história do mesmo. Boa sorte.  :thumbsup
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

dms

eu comprei o meu civic sedan 3G por ser igual ao que os meus pais tiveram, carro esse que me ensinou desde muito cedo a gostar da honda :D mas os € andam apertados.............
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

blardY


Vou dar o outro lado da história. Essa foi a responsável pelo início do teu gosto, está carregada de história mas essa, ninguém te a vai tirar. Para quê comprares a carrinha se não precisas dela e vai ficar parada?? Pelo passado? Vê lá se deixares ir à vida dela, não vais conseguir um dia mais tarde voltar a encontra-la, numa altura em que te dê mais jeito e tenhas mais vontade  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

rpm

Não precisa dela? Por essa lógica será que precisa de 2 Hiaces, de um Minica, de um Daihatsu, de um... ? ;)
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

O Rui Meireles tem razão. Assim de repente lembro-me de 5 carros dele menos prioritários que este.
Um vermelho esquisito, uma pick up beige, um cinza tuningue, um vermelho que-nunca-vai-andar-com-ele, um cromo repetido.

E isto se ninguém lhe disser que este carro, em bom estado, é mais fixe que os carros modernos que ele tem!  :shhh:  :green:


Não penses mais, negoceia-a bem, carrega-a de equipamento GT-i (suspensão, bancos, manómetros, volante, quartelas, espelhos eléctricos, vidros eléctricos, ar condicionado, direcção assistida) e fica-te só a faltar o turbo, intercooler e radiador de óleo, que devem ser as coisas mais fáceis de arranjar. É diversão garantida sem ter de passar pelo bate-chapas  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1