[Apresentação] Cke70

Iniciado por Cke70, 07 de Abril de 2010, 15:46

Tópico anterior - Tópico seguinte

Cke70

Ola, o meu Nome é João Fernandes, tenho 18 anos, estou neste momento a tirar a Carta de condução, na qual já está quase a terminar.
Sou do Norte, Do Porto, e a viatura que irei conduzir é o meu Amado Toyota corolla KE70 liftback de 83(Versão 2). Ele está neste momento parado devido a um problema no carburador, mas anda na mesma, alías todos os dias o tiro para fora de casa e dou uma voltas na minha zona para ele não estar sempre parado. O problema que o carburador tem é que consome muita gasolina, até ando a ver se arranjo um novo, se alguem souber de alguma coisa digam-me.
Já falei com o meu Pai a pedir-lhe para fazermos o esperado restauro do KE70, e ele diz que vai pensar, neste momento não é uma prioridade, pois o dinheiro faz falta. Até não me importava nada de ajudar, pois estou a tirar um Curso de Mecatrônica Automóvel, e sería bom para mim e aprendia coisas, mas... Tenho de esperar.

Em breve, logo que possa, postarei algumas fotos Do KE70, ele como está parado está algo sujo, portanto terei de me dedicar a ele

E aqui fica a minha apresentação. Espero em breve ir a um econtro AJA com o meu JA
:)
あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ

Crashed

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Kaizen

 :bemvindo:

Onde estás a tirar esse curso?

Já pensaste que, se não houver muita folga, o carburador pode estar bom e a afinação ser a errada?

Ou, se os tirantes etc do carburador estiverem bons, podes comprar apenas um kit de reparação para o carburador.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Cke70

#3
Citação de: Kaizen em 07 de Abril de 2010, 16:58
:bemvindo:

Onde estás a tirar esse curso?

Já pensaste que, se não houver muita folga, o carburador pode estar bom e a afinação ser a errada?

Ou, se os tirantes etc do carburador estiverem bons, podes comprar apenas um kit de reparação para o carburador.

Boas, eu estou a tirar o Curso na Didaxis em Riba d'ave.

O carburador é que eu não sei, só sei que ele teve sempre esta afinação, só que aqui há um tempo desmontou-se o carburador e fez-se a tal limpeza e desde aí ele não foi o mesmo. O meu pai diz que pode ser da agulha ou então das borrachas/tubos. Porque diz-se que sempre se desmonta o carburador deve-se mudar todas as borrachas e os tubos. Mas o carburador não foi desmontado por nós, logo, o meu Pai não se atreve sequer a tocar em carburadores, diz que são muito confusos e para montar é dificil.
Básicamente o problema que ele tem é que consome muita gasolina e de vez em quando tem umas falhas na passagem de gasolina, o que faz com que o motor se engasgue devido á falta de gasolina.
あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ

Umtali

Muito bem vindo João ... gosto do teu espírito! :clap:

Não hesites em pedir ajuda, há muita malta no Porto que "respira" Toyota ... queremos e ver o teu KE70 a rolar :thumbsup


:bemvindo:
João Freire - Sócio AJA nº 11

Cke70

#5
Citação de: Umtali em 07 de Abril de 2010, 18:17
Muito bem vindo João ... gosto do teu espírito! :clap:

Não hesites em pedir ajuda, há muita malta no Porto que "respira" Toyota ... queremos e ver o teu KE70 a rolar :thumbsup


:bemvindo:

Obrigado!
Isto tem de ser assim, tem de se viver a vida ao máximo, e fazer novas amizades, experimentar novas coisas.

Quanto ao KE70, não está nas melhores condições, o que é de esperar de um carro com 27 anos, não está restaurado, logo os podres são muitos e em muitas zonas. Mas está estimado e é isso que a gente quer.
Mas gostava de lhe fazer um restauro, isso sim.
あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ

Cke70

#6
Esqueci-me de dizer que aqui em casa há 3 JA's e 1 JM(Japonês Moderno)

Toyota corolla Ke70
Toyota Celica AT160
Mitsubishi Lancer Pack 2 (1998)

E "a" JM é uma Suzuki LTZ 400 K9

Como podem ver, é só Japonas cá em casa.  :D
あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ

Helder Nuno


jcac

Onde ter um celica não é uma opção mas sim uma honra.

Cke70

あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ

Kaizen

Eu não sou entendido em mecânica, há aqui opiniões muito mais válidas. No entanto, parece que uma afinação por quem sabe e um kit de reparação resolvem o teu problema.

Trocar de carburador não é assim tão linear, é preciso ter a certeza de onde vem e o estado em que está (que está bom "de letra" não é suficiente). Por exemplo, carburadores desses abundam no mercado e só os distingues pelo valor de "débito" de gasolina. Pode não ser o original do teu carro e vais passar a ter valores sempre diferentes... sem saberes!

Deixa alguém conhecedor do assunto dar opinião e depois avalias melhor.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Cke70

Sim, mas se eu mudasse o Carburador mudava para um original igual ao meu, pois são faceis de distinguir.
Esse tal kit de reparação de que falas, onde se arranja e a que preços?
O que faz ao certo esse Kit?
あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ

PaulaSL

Citação de: Cke70 em 07 de Abril de 2010, 15:46

Espero em breve ir a um encontro AJA com o meu JA
:)

Muito  :bemvindo: João!

Estou certa que assim que tiveres oportunidade não vais deixar de participar num evento AJA.

Paula Silva
Sócia AJA nº 21

Cke70

#13
Citação de: PaulaSL em 07 de Abril de 2010, 22:31


Muito  :bemvindo: João!

Estou certa que assim que tiveres oportunidade não vais deixar de participar num evento AJA.

Obrigado!
E espero eu ir ao 15º encontro Informal AJA Norte em Novembro.  :D
あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ

metralha328