civic vti BN ( eg6 ) 1993 (novas fotos pag.4)

Iniciado por fábio, 15 de Setembro de 2010, 07:20

Tópico anterior - Tópico seguinte

fábio

boas pessoal este é o meu outro aja , de momento tá parado pra restauro






fábio


















e prontes no ultimo dia que saiu a estrada


Kaizen

Citaçãoste é o meu outro aja

Este é o teu outro JA - Japonês Antigo  :thumbsup

Olhando para as fotos diria que a única coisa que precisa é de... gasolina! Fantástico.

O Rui Meireles está a rejuvenescer o dele num plano bem estruturado. Vale a pena a partiilha de informação.

Mais uma vez  :clap:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

fábio

obrigado , para mim não tava perfeito , tinha 3  mosinhas pikenas e alguns detalhes pintura que não me agradava , assim aproveito  desmonto o carro todo , e aproveito dou cera de cavidades , o carro tá completamente original , quando comprei tinha o banco condutor 1 pedaço routo , arranjei outro estofo e mandei por o tecido no meu banco ,o que tem em extras é originais , pois foi eu comprei td na marca ( farois navoeiro , palas frente , chuventos e o puxador para abrir o vidro trazeiro ) pois o modelo vti não traz de origem ( o ex a versão + basica a que traz ) :thumbdown:    ah....... eu sei na pareçe mas este sr. conta com 200000km

rpm

#4
Viva Fábio, mais uma vez digo: belo carro! É o meu favorito, simplesmente adoro. O design é fantástico e a mecânica sublime: uma tempestade perfeita. É com agrado que vejo estes carros a ultrapassar a fase dos "tunings" e a passarem à fase dos restauros e reconhecimento como futuros clássicos.

Se não está mau recomendo que desmontes apenas o essencial: só é original uma vez e nunca fica igual (ruídos parasitas, etc).

O puxador no vidro da tampa da mala não tem a ver com a versão, mas com o ano. Vinham em todas as versões pós-restyling (94-95).

Se o teu objectivo for a originalidade total, as capas dos espelhos e os puxadores não são pintados (digo isto apenas porque poderás não saber, não estou a dizer que o carro está mal assim).

Rui, não partilho o meu projecto em sítios públicos devido a muitas estórias de roubos de que infelizmente tenho conhecimento. :(

Melhores cumprimentos e parabéns pelo bom gosto!
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

fábio

boas rui , eu kero desarma-lo para poder dar a cera cavidades ,fiz no i-vt e não tive problemas , tem é ser tudo bem desarmado e armado o puxador do vidro segundo sei nos vti não vinha ( posso tar enganado ) era 1 extra , assim como a luz na bagajeira. sim sei que os puxadores são pretos , os espelhos tenho duvidas porque já vi de 2 maneiras a capa exterior a cor do carro o resto do espelho preto e já vi todo preto , se me poderes indicar agradeçia e já agora o aileron no vti é preto ou a cor do carro?   o teu civic tb é o vti :icon_twisted:

rpm

Olá Fábio, o meu é um VTi vermelho. :)

O spoiler traseiro é à cor da carroçaria.

O puxador do vidro traseiro vinha em todos os carros pós-restyling. Acontece que em Portugal se venderam muitos VTi pré-restyling em 94-95, talvez para escoar stocks antigos. Os pós-restyling são raros e têm bancos diferentes, duplo airbag, spoiler traseiro mais comprido, puxador no vidro de trás, mais material de isolamento acústico e outros pormenores...

Cumprimentos,
Rui
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

fábio

boas rui , hoje confirmei com o meu colega na honda e segundo os dados do carro  os espelhos são todos pretos assim como os puxadores o aileron a cor do carro 8) , vti vermelho é muito fixe , aki na ilha tem 1 vti desses de 95

fábio

bem pessoal fotos foram tiraras tel. e sp rapido , mas da pra perceber ;) , ponto da situação meti outro xokes a frente original , pk o meu tinha 1 reparação então vai ser para ficar guardado , interiores so conta com toblier e 1 banco , so me falta começar a desarmar as borrachas

onde tinhas moçinhas ( 2 primeiras fotos )

















rpm

Bom progresso, desmontaste mais em meia dúzia de dias que eu num ano. Heheh...
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

fábio

bem , completamente descascado :)  , bem  com 17 aninhos tem os fundos  saidos ontem da fabrica mt bom mesmo , tá kuase a ir a pintar :P 

fábio

rezumindo...
















ainda falta levar cera :)

Kaizen

Tem de ir passar o natal a casa.  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

fábio

Citação de: Kaizen em 05 de Dezembro de 2010, 19:25
Tem de ir passar o natal a casa.  :thumbsup

lolol, e vem , esta semana ja vem para casa para começar a arma-lo :drool:

fellowmax

Ficas com duas máquinas num estado irrepreensível.  :clap: :clap:
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981