Tópico sobre Chapas de matricula antigas ou de época pretas em plástico

Iniciado por Toylex, 16 de Outubro de 2009, 21:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

nunoturbo

Não tenho fotos, pode ser que o dono as queira colocar aqui.

Mas é questão de fazer uma pesquisa por J.Mota

O Sr. só trabalha para quem quer e não lhe falta trabalho.

Pesquisando na net há imensas referências ao seu trabalho.

Por ex.

CitaçãoPara os mais exigentes,o Sr Mota(J Mota,VNGaia) faz matriculas "à la carte",perfeitas.

http://www.portalclassicos.com/acessorios/2935-matriculas-antigas-4.html
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

turistah

Boas

se conseguirem arranjar dessas matriculas rectangulares de plastico para um datsun 1200 avisem, que eu preciso de umas!

cumps

pedro.vale

Bom Dia!

Quem sobe das antas para o marquês, no cruzamento do Lima5 vira à esquerda (Rua da Alegria), têm lá uma casa de matriculas que fazem matriculas em plástico por 20€ o par, para o Corolla fiz uma grande e uma mais pequena e ficou impecável.

podem ver aqui o site da loja:

http://www.matriculas-modernas.com/

nunoturbo

Uma achega a este tópico, as tais matrículas de que falei acho que não são plásticas, serão metálicas.
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

fernandokp61

As matriculas pretas em chapa são proibidas.Tinha umas com os numeros em relêvo cromados e tive de as retirar do carro.

nunoturbo

As matrículas não em chapa não são proibidas, têm é que ser fundo preto e letras/números brancos, mais nada.
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

pedro.vale

Citação de: nunoturbo em 19 de Outubro de 2009, 13:23
As matrículas não em chapa não são proibidas, têm é que ser fundo preto e letras/números brancos, mais nada.

Na inspecção já tive problemas com matriculas em chapa (pretas com letras/numeros brancos), na altura disseram-me que não eram legais, mas nunca confirmei...

nunoturbo

Citação

A chapa de matrícula é o dispositivo que tem por objectivo permitir a identificação externa de um veículo quer este se encontre em circulação ou parado. Esta identificação é feita através do número de matrícula inscrito na chapa de matrícula.

Para permitir uma correcta identificação do veículo a chapa de matrícula deve estar em posição vertical, sobre ela não podem colocar-se quaisquer emblemas ou insígnias, e não deve igualmente ficar total ou parcialmente encoberta. (Decreto-Lei n.º 106/2006, de 8 de Junho).


http://www.dre.pt/pdf1s/2006/06/111A00/40524060.pdf página 4059

CitaçãoArtigo 5.o
Modelo de chapa de matrícula
1—As chapas de matrícula dos automóveis, seus
reboques, motociclos com cilindrada superior a 50 cm3
e triciclos devem obedecer aos modelos constantes dos
anexos seguintes do presente Regulamento, para matrículas
atribuídas:
a) Até 31 de Dezembro de 1991—anexo II;
b) Entre 1 de Janeiro de 1992 e 31 de Dezembro
de 1997 anexo III;
c) Após 1 de Janeiro de 1998—anexo IV.
N.o 111—8 de Junho de 2006 DIÁRIO DA REPÚBLICA—I SÉRIE-A 4057
2—As chapas de matrícula dos modelos constantes
do anexo II têm fundo de cor preta e letras, algarismos
e traços de cor branca, conforme os modelos I a V constantes
do referido anexo.
página 4056 e 4057
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

metralha328

#23
Não querendo eu fazer publicidade, eu constumo mandar fazer aqui:

Matricauto
Av. Óscar Monteiro Torres, 50-A 1000-219 LISBOA  Tel: 217972902 (fica nas traseiras do Campo Pequeno)

Qualidade normal, feitas na hora e custam € 10,00 o par.  :thumbsup

blardY

Citaçãoe custam € 10,00 o par.

Da última vez que lá fui (talvez há um ano) era 12,5€, se desceu, maravilha  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Toylex

Mas ainda ninguém confirmou a existência das chapas quadradas de tamnho mais reduzido  :redface

Essas são as chpas indicadas para os nossos JA´s e em Viseu já não se arranjam.

Volto a repetir eu quero 4 ou 5 chapas dessas mais pequenas, alguém saiba onde há que possa aqui dizer qq coisa.  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Contas

As únicas matrículas 'legais' são as plásticas.
Em muitos centros de inspecção têm o cuidado de ter os modelos aceites pela DGV em exposição.

Cá por casa mora um par dessas beldades feitas no J.Mota em Gaia ( Que há 10 anos atrás me custaram os olhos da cara  :lol )

A verdade é que para não ter problemas, substitui-as por um par em plástico.

metralha328

Citação de: blardY em 22 de Outubro de 2009, 19:02
Citaçãoe custam € 10,00 o par.

Da última vez que lá fui (talvez há um ano) era 12,5€, se desceu, maravilha  :clap:
Informação dada pelo Tiago :thumbsup

Flyingtiger

Amigos,

Cá em Lisboa temos uma empresa que faz as ditas matriculas e envia para todo o País a bons preços, vou lá esta semana, se quiserem poss perguntar algo para vocês.

Aqui fica o link.  http://matricauto.com/

Abraço,
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Flyingtiger

Desculpem, á pouco coloqueio o link errado,  :assobioo contacto certo é este ---
Matricauto
Av. Óscar Monteiro Torres, 50-A
1000-219 LISBOA
:D
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.