Tópico sobre Chapas de matricula antigas ou de época pretas em plástico

Iniciado por Toylex, 16 de Outubro de 2009, 21:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

ndong

#30
  :assobio :assobio eu conheço alguem que faz matriculas antigas (amigo),,,
vou deixar aqui o contacto para o caso de alguem querer tirar informaçoes, sobre preços e legalidade de matriculas,,,
-MATRICULAS de A a Z- tel. 224670059, isto fica em gondomar, e quem quiser preço de amigo, que refira
que esta nos Amigos dos Japoneses Antigos,,,  :assobio  :assobio  :assobio  :shhh:  :shhh:  :shhh:
DATSUN,,,??? é um modo de vida,,,

Toylex

#31
Citação de: ToyLEX em 16 de Outubro de 2009, 21:02
Alguém sabe onde se podem arranjar chapas de matricula das antigas em preto e plástico, mas das quadradas no tamanho mais reduzido.

É que na altura existiam 2 tamanhos nas chapas quadradas, que eram usualmente as aplicadas atrás, as maiores eram usadas em carrinhas de caixa aberta, as mais pequenas nos ligeiros de passageiros.

As chapas quadradas mais pequenas estão desaparecidas do mercado, e as quadradas grandes muito dificilmente se conseguem aplicar na retaguarda dos nossos JA.  

Se não estou em erro as mais pequenas e que se aplicam aos ligeiros de passageiros têm 21,5cm X 31 cm

Quem souber ou arranjar que diga, eu posso ficar com 4 chapas.

Pois, não falta quem venda matriculas antigas pretas e em plástico.

Ainda não vi foi ninguém vender chapas destas na medida atrás referida,  21,5cm x 31 cm

Os Corolla 1200, Datsun 1200, Celica ta22, e mais alguns JA´s gastam esta chapa neste tamanho, caso contrário as grandes que ainda se arranja por todo o lado, ficam muito mal, e no Corolla quase que nem dá p/ abrir a mala.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

ndong

  :-[  :-[ pois, as medidas que o meu colega me deu foram de: 33,5cm x 22cm,
ele diz que mais pequenas só cortando, mas vai-se notar a diferença  :green:  :green:
DATSUN,,,??? é um modo de vida,,,

metralha328

Boa noite a todos.
Preciso de uma ajuda: alguém me pode indicar qual o diploma onde está consagrado que os veículos até "X" data de matrícula podem circular com matrículas pretas e a partir dessa data são obrigados a circular com as outras?
Obrigado
:thumbsup

elvales

Tenho isso no trabalho, em papel, mas não me recordo dos nºs de decreto. Julgo que uma busca no google deve resolver :thumbsup

Datsunbat

Boas!

Assim de cor, penso serem veículos anteriores a 1993...

Os posteriores têm de ser já novas...

Mas vou investigar!

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

Brunosantos

em 92, já havia matriculas com letras á direita, contudo já li noutro forum que as ultimas letras, ainda á esquerda também já era obrigatório o uso das matriculas brancas, isso tudo tem haver com a entrada em vigor do dito decreto lei, mas aponto para finais de 91 inicios de 92.

:thumbsup

Brunosantos

bom estive a fazer uma breve pesquisa e se aquilo que li estiver correcto, matriculas pretas até 31 de Dezembro de 1991, após matriculas brancas.

:thumbsup

metralha328

Citação de: Brunosantos em 14 de Novembro de 2010, 00:42
bom estive a fazer uma breve pesquisa e se aquilo que li estiver correcto, matriculas pretas até 31 de Dezembro de 1991, após matriculas brancas.

:thumbsup

:thumbsup
Obrigado.
Consegues indicar-me o diploma legal onde isso está mencionado?

fellowmax

#39
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

metralha328


Hayabusa

Citação de: Brunosantos em 14 de Novembro de 2010, 00:42
bom estive a fazer uma breve pesquisa e se aquilo que li estiver correcto, matriculas pretas até 31 de Dezembro de 1991, após matriculas brancas.

:thumbsup

No meu caso talvez seja preciso ajuda de alguém madeirense, tenho o carro registado de 5/1991 mas na matricula as letras estão à direita, os tais que acabam em MD, será possível pôr matricula preta legal? Já vi alguns a circular cá pela ilha com as letras MD à direita e matrícula preta, não sei é se estavam legais.

prufster

Boas malta!

Ora então confirma-se que as matriculas com fundo preto podem utilizadas para viaturas matriculadas até 31 de Dezembro de 1991. Se alguem precisar posso arranjar a bom preço.

Saudações Nipónicas!

Toylex

Ok, eu preciso de 4 matriculas pretas para a retaguarda, no formato retangular, mas no tamanho mais pequeno  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

prelude guy

 :eusa_naughty:

Mas, pensas que é chegar aqui e mandar vir  :assobio

Eu também queria, mas há, no meu ponto de vista, um problema legal.
O Decreto-lei, já aqui mencionado, é muito claro acerca da dimensão das letras das chapas para a frente (70 * 50) e para trás (90 * 60). O que significa que não consegues meter estas letras grandes na tal chapa pequena...

... quer dizer, conseguir até consegues, que eu já vi, mas fica tudo encavalitado não respeitando os espaços obrigatórios (que também vêm no tal decreto).
:)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)