Tópico sobre Chapas de matricula antigas ou de época pretas em plástico

Iniciado por Toylex, 16 de Outubro de 2009, 21:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

Toylex

Alguém sabe onde se podem arranjar chapas de matricula das antigas em preto e plástico, mas das quadradas no tamanho mais reduzido.

É que na altura existiam 2 tamanhos nas chapas quadradas, que eram usualmente as aplicadas atrás, as maiores eram usadas em carrinhas de caixa aberta, as mais pequenas nos ligeiros de passageiros.

As chapas quadradas mais pequenas estão desaparecidas do mercado, e as quadradas grandes muito dificilmente se conseguem aplicar na retaguarda dos nossos JA.  

Se não estou em erro as mais pequenas e que se aplicam aos ligeiros de passageiros têm 21,5cm X 31 cm

Quem souber ou arranjar que diga, eu posso ficar com 4 chapas.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Corolla TE71

 Toylex, casa das matriculas em Viseu!!  :thumbsup
sócio AJA 33

prelude guy

Mantém-nos a para com o que descobrires.

Por acaso, sempre achei a matrícula de trás que tenho no TA22 um exagero de tamanho. Tem 34 X 22,5 (fui agora medir). Na largura até não está mal, pois fica no encaixe do pára-choques, mas 22,5 para altura é demais... fica quase a arrastar no chão  :-[
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Corolla TE71

 Luis, se quiseres posso passar na casa das matriculas para confirmar!!

Fica a 5 minutos de minha casa!! :thumbsup
sócio AJA 33

Toylex

#4
Citação de: Corolla TE71 em 16 de Outubro de 2009, 21:11
Toylex, casa das matriculas em Viseu!!  :thumbsup

É o meu fornecedor, e para Vos deixar de baba no queixo, custam o par 10 Eur o que acontece é que só tem das quadradas maiores, e as duas casas de Viseu há muito que esgotaram as mais pequenas, portanto volto apelar pelo nosso Portugal a quem souber das mais pequenas, o favor de informar e de certeza que se algumas se arranjarem o AJA deve ficar com quase todas.

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Dário Simoes

eu consigo desas chapas mas custam 35euros o par!!! é um abuso

Toylex

Citação de: Dário Simoes em 16 de Outubro de 2009, 22:34
eu consigo desas chapas mas custam 35euros o par!!! é um abuso

Não sei se te estás a referir às chapas mais pequenas quadradas, mas se for, eu continuo interessado em 4 chapas destas, e pode ser sem letras e nºs, obviamente que 35 Eur é inademissível.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Toylex

Miguel, rectifico; a Casa das matriculas junto ao início da rua direita além de cobrar 16 Eur também já não tem as chapas mais pequenas, onde passei a comprar, foi no velhote da casa de matriculas junto à Seg.Social e aí é 10 Eur o par e das pequenas também "nada"
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Corolla TE71

sócio AJA 33

Dário Simoes

sim, pelo menos há uns meses comprei para um amigo e eram das pequenas mas segunda ou terça feira posso la passar a confirmar

nunoturbo

Há um empresa em Gaia que faz matrículas da época, de alta qualidade, onde o par custa aproximadamente 100€ e 150€...

Tem lista de espera, para entrega, para todo o país!
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Corolla TE71

  :assobio :assobio ...já comprei carros mais baratos!! :lol
sócio AJA 33

Toylex

Citação de: nunoturbo em 17 de Outubro de 2009, 20:41
Há um empresa em Gaia que faz matrículas da época, de alta qualidade, onde o par custa aproximadamente 100€ e 150€...

Tem lista de espera, para entrega, para todo o país!

Além de serem a valores intoleráveis... acho eu, a não ser que sejam com letras em prata  :green: ainda por cima devem ser daquelas que é preciso tirar anualmente antes de ir ao IPO, porque é sabido que as únicas matriculas da época que passam na IPO são as vulgares em causa neste tópico, fora estas, todas as que passarem no IPO é por favor.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

nunoturbo

Toylex, já devias saber que não comentaria o topico se não estivesse a falar de material homologado, de acordo com a legislação e com o Espírito deste fórum.

São matrículas legais e usadas em carros que circulam por todo o país.

São manufacturadas, os números são feitos em moldes fidedignos, sem distorções e o acabamento é pura e simplesmente excelente.

Existe pelo menos um user daqui que tem matrículas dessa casa.
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Toylex

Agora fiquei curioso para ver essas beldades. Não se arranja uma foto com a devida protecção ?
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51