10º Encontro Informal AJA Madeira - Almoço de Natal 27 de Novembro

Iniciado por AJA Team, 13 de Novembro de 2011, 23:14

Tópico anterior - Tópico seguinte

Eventos ligados

fellowmax

Parte dos carros que não estão na lista, estavam inscritos mas no Sábado não toquei no PC.  :green:

Agora quando indicamos a quantidade de pessoas para o almoço é fácil, é só ver a lista á quinta e multiplicar por 3  :assobio Português que se preze só confirma na ultima hora  :green:
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

Wiky

Sérgio, foi mesmo a emoção de "converter" mais um ao Espírito AJA!! ainda o ouvi dizer qualquercoisa como "Vou vender o Porsche para restaurar o Toyota!  ". Está convertido!! Venha o proximo!  :lol

Esta semana será bem passada a recordar este Domingo :D (e com feriadito na quinta ainda melhor!lolol)

Carlos, Obrigado pela partilha das fotos!!
Gasolina é como religião: não se discute!!

Janpas

Boas

Meus amigos, depois de tudo o que por aqui foi dito, depois do eloquente discurso Del Presidente, depois das imagens e depois de tudo o que fui ouvindo ao longo deste fim-de-semana que mais poderei dizer que não seja um
MUITO OBRIGADO a todos por participarem sempre e com a mesma boa disposição e alegria.
Vale a pena porque vocês merecem.
Sócio nº50

Na BOA a semana VOA
有り難う

120y coupe

Citação de: Santos Silva em 27 de Novembro de 2011, 22:31
Inclinou mas tinha lá umas estacas a segurar!!!
sr.silva ola.Aqui na ilha existe muita coisa linda,mas o principal foi o convivio e amostra dos japoneses antigos que cada vez sao mais. Eu que tenho o meu 120y coupe nao penso em me desfazer desta bela maquina em que tenho dado grandes passeios.foi muito bom ter alguem do outro lado do mar aqui na ilha para poder contar despois ai as maquinas aqui existentes.abraço

Jersey

#124
Lamentamos a nossa demora, mas a escolha estava difícil!
Por agora, ficam as mais fotogénicas!  :clap:
















Para breve, mais... reportagem na integra!  :-X
Atenciosamente, Roberto Henriques

Carlos Sol

 :clap: :clap:Muito bem , Jerey ! Ficamos á espera (im)pacientemente pelo resto  :lol

120y coupe


fellowmax

#127
Como já recebi umas fotos tiradas pelos nossos ilustres visitantes, vou já colocar duas dedicadas a uma pessoa do AJA Centro que anda á cerca de 5 anos a dizer que vem á Madeira, mas nunca aparece. Não digo quem é mas se olharem bem para a posição do pessoal na foto vão logo perceber quem falta no meio. :assobio :assobio

Aqui a ser abraçado...




E nesta a ser acarinhado por um e maltratado por outro.




O primeiro dos não presentes na foto a adivinhar quem falta lá, ganha um bolo de mel neste Natal.  :lol :lol
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

Joel Nóbrega

Boas,

Fico feliz de saber da existência destas belas máquinas e principalmente de ver a dedicação que os seus donos têm por elas. Brevemente irei fazer-vos companhia. O meu Corona ainda não pode rolar "legalmente" nas nossas estradas, ainda faltam alguns pormenores e a inspecção. Gosto de fazer as coisas devagar e certo e por isso é que ainda não está a rolar....

Cumprimentos a Todos e bem AJA...
Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo
Atentamente,
Joel Nóbrega

blardY

Citaçãovão logo perceber quem falta no meio.

Parece-me que está complicado dele se acusar  :assobio  :assobio  :assobio
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Santos Silva

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

fellowmax

Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

blardY

Finalmente tenho tempo de opinar com mais calma, este fim de semana do AJA madeira.
O Sérgio teve uma vez mais a iniciativa excelente de assinalar num mapa, todos os percursos que fizemos durante o fim de semana na ilha, e posso dizer que realmente quem anda acompanhado de quem sabe e tem gosto, é logo outra coisa! No pouco tempo que tinhamos, vimos a ilha de norte a sul, e de um extremo ao outro. Claro que foi tudo visto superficialmente mas quando a isso o guia não tem culpa, ele tem um carro rápido e fiável mas que eu saiba (ainda) não faz milagres!
O Domingo começou com a chegada ao parque de estacionamento e o avistamento do Celica do Janpas e o Starlet cedido ao SS, um pequeno aviãozito muito bem cuidado e preparado. Aos poucos foi chegando maquinaria, o parque encheu e transbordou e continuou a transbordar. Tanto JA há na ilha.

Comentei com o Carlos Sol que haviam excelentes exemplares a pecar por pormenores de tão fácil resolução, que metia dó. Fez-me sinceramente lembrar os primeiros encontros do AJA em Lisboa, onde o cedric do meu pai tinha o mesmo defeito. Falta de matrículas da época. Há quem as faça na ilha ou precisam de ajuda? Entreguem uma lista ao Sérgio que eu trato as enviar de Lisboa!! Um clássico sem matrículas da época, é.... !? Não sei! Sei que dei tanto na cabeça ao Carlos Sol, que a esta altura já deve adormecer o elemento mais novo do AJAMadeira em frente ao KE20, para ambos apreciarem a mudança radical de visual.

Gostei bastante de um Corolla vermelho, AE91 gti com os tampões originais, que são dos tampões mais bonitos que já vi em JA´s daquela década. Tirar umas coisas daquelas para meter umas jantes, é estragar o carro. Parabéns ao proprietário, não o vi para lhos dar ao vivo. Aquele KE11 estava uma delícia, um exemplo perfeito do que é um carro com o espírito AJA!! O LandCruiser proviniente da Venezuela estava num estado de originalidade extremo, acredito que nada naquele carro tenha sido mudado, para além do óleo e da gasolina, que volta e meia tem de ser "renovada", fantástico modelo. O 300ZX fase I foi um maquinão que adorei ver ao vivo, nunca tinha estado ao pé de um parado, na minha zona cruzo-me algumas vezes com um mas é a circular e se tentar ir atrás dele, depressa tenho de desistir!

Gostei de ver que entusiastas que não têm o seu JA totalmente no espírito AJA não deixam de aparecer e apreciar as máquinas, acredito que muitos num futuro próximo os convertam ou adquiram máquinas originais, gozando os que têm a seu gosto no dia a dia ou em eventos em que se enquadrem.
Gostei imenso de ver que para além do condutor, os carros levavam a família toda e que como cá, aos poucos já todos se vão conhecendo e aproveitam estes encontros para matar o gosto pelos JA´s e claro, rever os amigos em mais um passeio. E que passeio, foi uma volta muito gira, especialmente para quem não conhecia a zona. O local do restaurante era fantástico, o estacionamento onde ficaram as máquinas perfeito e penso que tudo foi muito bem organizado, pelo que só me resta dar os parabéns ao núcleo AJA Madeira pelo trabalho que têm desenvolvido até então. Espero que como cá, aos poucos o núcleo vá crescendo em qualidade e em quantidade "na cabine", que é como quem diz, mais braços para ajudar a fazer acontecer as coisas!

Espero também dentro em breve poder receber no "contenente" todos os que tiverem disponibilidade de nos visitar, em especial claro, o Sérgio (espero estar à altura, a fasquia ficou alta) que ainda conheceu algumas ruas novas da ilha à nossa conta :P

Bom natal a todos, e espero que até para o ano aí na ilha!"
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

fellowmax

Citaçãoque ainda conheceu algumas ruas novas da ilha à nossa conta

Pois durante 10 minutos andei também á descoberta da Ilha, mas como cá quando se perde é só descer até ao litoral, nunca nos perdemos por mais de 10 minutos.   :green: :green:

Por acaso teve piada ver o guia perdido :D Infelizmente o tempo disponível foi pouco.  ::)
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

Carlos Sol

É verdade , lavei uma lavagem cerebral , que vou mandar fazer umas  :lol ! É mesmo desleixo  :D ! Cá não existem casas de fabrico com esse material , é mandado fazer em Lisboa a custam 30€ o par !! Vou mandar fazer umas Pedro  :thumbsup Grande abraço tambem para ti a toda a Comunidade do Aja  :clap: