Fotos da internet

Iniciado por rpm, 01 de Abril de 2012, 18:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

Vtwin

O suposto 110 a meu ver parece um skyline prince s54 (segundo a net)
António Martins

rpm

É mais plausível, tem as barbatanas na traseira.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Vtwin

Eu ia mais pelo vinco do capot e pelo vidro traseiro
António Martins

Toylex

Citação de: Santos Silva em 27 de Setembro de 2016, 21:04
Já agora, Toylex o que é um Datsun 110?...

Quiz dizer 130
Confusão pela linha 100 pois há os seguintes, 230 ; 330 ; 430 logo confundi a linha 100 com um 110 mas é um Cedric 130

Se não estiver enganado, é igual ao da foto.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

rpm

本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

SS, tem a certeza que não é uma Colt?

Deixem-me fazer de captain obvious outra vez: um dos carros mais simples de identificar está mal identificado.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

OK, my mistake! É mesmo Colt T120

depois da chamada de atenção do Kaizen estive a ver melhor e tenho dúvidas acerca do FF1...
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Kaizen

O carro obvio a que me refiro e o Corona. Na foto nao aparece nenhum Corona.
Escrito assim parece meio esquisito, mas e assim mesmo! :p (Se eu nao estiver enganado)

O Subaru quero acreditar que e um FF-1 Sport, que e um carro faantastico para a epoca e industria japonesa.


Rui Coelho
Associado AJA Nº1

mizé

Querem ver que o Corona é um Mitsubishi?
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Toylex

Essa frente é igual a esta, e este é um Corona MarkII
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

mizé

Ups, mas não são exactamente iguais...
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Kaizen

Exacto, e um Corona MarkII e nao um Corona. Sao modelos diferentes e de segmentos diferentes.

Corona > Carina > Avensis/Caldina

Corona Mark II > Cressida > Avalon/Mark X
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Toylex

Entendo e há vários exemplos de segmentação de modelos.

Neste caso da Toyota no meu entender não será a melhor solução, base do mesmo nome para outro segmento.

A Nissan nisso talvez seja mais coerente, pelo menos no caso do Cedric, quando chama de Gloria a um determinado segmento derivado do Cedric, está a ser mais consensual, e um Gloria é um Gloria e não um Cedric Gloria, contudo aceito a opção da Toyota.

Analisando há muitas variações a partir de um modelo, até o Corolla dos anos 80 - 90 - 00 têm variantes que no país de origem nem sequer se chamam Corolla, no entanto a carroçaria é igual, penso eu de que  ::)
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Kaizen

Nao sei de onde surge o nome, a explicacao talvez esteja no saque (bebida) ou na vontade de fazer distinguir o novo modelo do Corona existente. A primeira geracao do Mark II partilhava a plataforma T com o Corona, ainda que as dimensoes, exterior e interior fossem bem distintas. Na geracao seguinte, fruto ser tao distinto, passou a usar a plataforma X. Creio que esta plataforma era montada na mesma fabrica dos A, ou seja, Carina e Celica.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

Também acho os nomes da Toyota muito confusos.

A variedade de modelos parecidos parece que tem a ver com o facto de certos concessionário terem contratos de exclusividade. Então eles criaram outros modelos parecidos para vender noutros concessionários. Há um artigo no ateupwithmotor que explica.


Sent from my iPhone using Tapatalk
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65