Encontro Nacional AJA 2012 - 9 e 10 de Junho na Beira Baixa

Iniciado por AJA Team, 12 de Abril de 2012, 22:11

Tópico anterior - Tópico seguinte

Eventos ligados

rsantana

#45
Citação de: Datsunbat em 05 de Junho de 2012, 17:06
Mais dois bólides:

Toyota KE 35 - Ricardo Santana 2x

Honda Integra - António Dionísio

É um KE 30........enganas-te sempre, eu sei que o 35 é mais bonito, tambem queira um......... :lol

E pelos vistos só vão estes:

Lista de inscritos:

António Ramos - Honda CRX x1
Dinis - Nissan 300ZX
Hugo Castelo Datsun 1200 x1
Hugo Duarte - Nissan Silvia (S14) x1
Luís Duarte - Honda Prelude x4
Mário Macedo - Datsun 1200 x2
Miguel Vale e Cátia Amaral – Honda Civic
Paula SL e Zé Corona - Datsun 240Z x2
Santos Silva - Toyota Carina ST x2
Pedro Massa - Datsun 280 C
Datsun 260Z - 2x
Datsun 1200 - 3x
Toyota AE86 - 2x
Toyota KE 30 - Ricardo Santana 2x
Honda Integra - António Dionísio
António Concieção - toyota Corolla KE20 coupé


Ricardo Santana
Toyota Corolla Ke 30 ´75; Datsun 1300 ´70; Nissan Micra 1985; Toyota Starlet 1.5D 1991
2 Renaults 21 Turbo
Renault 5 TL 1983
Mazda B2500 ´01;Mazda 2 ´09; PEUGEOT 205 XAD

Santos Silva

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Datsunbat

Boas amigos!

Está quase...

Deixo aqui recortes de 3 jornais que simpaticamente anunciaram o evento!





In DATSUN We Trust!

Crashed

Boa sorte para o evento, eu vou ficar a roer-me de não ir...

aproveitem as curvas da serra de Marvão  :assobio

e acima de tudo tirem muitas fotos!!
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Helder Nuno

Aproveitem e disfrutem ao máximo, as belas paisagens dessa região..., não se esqueçam de tirar fotos...






blardY

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

cornetas

Amigos!
Isto de ser músico, nem sempre é a coisa mais porreira do mundo. Com concertos não conseguirei ir, mas tenho a certeza que vai ser mais um excelente marco para o nosso AJA.

Divirtam-se! E embriaguem-nos depois com fotos!

:dance:
...a fazer rewind desde 2009.

rsantana

Ricardo Santana
Toyota Corolla Ke 30 ´75; Datsun 1300 ´70; Nissan Micra 1985; Toyota Starlet 1.5D 1991
2 Renaults 21 Turbo
Renault 5 TL 1983
Mazda B2500 ´01;Mazda 2 ´09; PEUGEOT 205 XAD

Earthp


rsantana

Eu gostei do ambiente, principlamente a parte das pericias, o almoço estava muito bom.

Eu não fui para Vila Velha de Rodão e ainda bem, pois quando cheguei a casa, a bomba de gasolina do carro deu o berro. :duh:
Ricardo Santana
Toyota Corolla Ke 30 ´75; Datsun 1300 ´70; Nissan Micra 1985; Toyota Starlet 1.5D 1991
2 Renaults 21 Turbo
Renault 5 TL 1983
Mazda B2500 ´01;Mazda 2 ´09; PEUGEOT 205 XAD

Santos Silva

Eu fui na 6ª feira para aproveitar tudo ao máximo.
Eu já sabia que o Mário Datsunbat ia ser um anfitrião à altura. E foi! O prazer estampado no rosto de nos ter lá.
Em Nisa, Marvão, Castelo de Vide, Vila Velha de Rodão e até porque não dizer Castelo Branco são locais onde a vida anda mais devagar. E isso sente-se e habituamo-nos a ter tempo! A ter tempo para chegar, para conversar, para andar nas calmas ou mesmo para andar mais depressa. Consegui perceber que há tempo para as patuscadas, que o estar com o amigo, com o vizinho e, claro, com a familia é que é "in".

O Mário é Alentejano! Com prazer, com espirito, divertido, gosta da vida, gosta dos outros, gosta de gostar, arrisco eu dizer.
Foi isto que eu senti neste 2 dias.

No sábado andamos por Castelo Branco e após uma refeição na quita da Dança, fomos fazer a prova de slaloom. Cada um deu o seu melhor e no fim tivemos um show de drift pelos craques locais.

Mais no fim da tarde, a visita a Vila Velha de Rodão onde nos esperava a Presidente da Junta com um lanche delicioso, qual mãezinha que aguardava os filhotes esfaimados.
Tempo ainda para subir ao Castelo e apreciar o Tejo às Portas do Rodão. Nisa esperava-nos para jantar e pernoitar.

As estradas, as paisagens, as casas, as ruas e no topo Marvão onde o Castelo está mesmo muito bem estimado e a vista em todas as direções é fenomenal. O museu tem "material" que nunca pensei lá encontrar. Merecia ser um pouco maior e ter alguma melhoria de exposição.
De tarde, após a 4ª refeição farta e saborosa, fomos até à Estação da Beirã. O tempo está "PARADO" com tudo a funcionar. Uma estação de comboios à moda antiga com azulejos lindissimos. Ali passa um comboio duas vezes por dia, de madrugada...vai e vem de Madrid.

Foi neste local que fechamos o Encontro. O regresso foi feito com os sentidos ainda cheios de imagens, de sons, de cheiros e de sabores.

Obrigado a todos os que puderam participar e sobretudo a quem nos recebeu tão principescamente!
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

prelude guy

Bem... ninguém diria - principalmente eu - mas as fotos estão mesmo por minha conta  :redface

Depois de quase 600 kms ao volante do Celica e de ter disparado umas abissais 132 fotos  :icon_eek:as emoções são idênticas às que o Santos Silva já tão bem descreveu.

Saboreei em especial o passeio tranquilo em caravana desde as Portas do Rodão até Nisa e no Domingo a subida ao Marvão que "acidentalmente" fiz re-integrado no grupo.

Das fotos, já escolhi 78 para por aqui  :green: e vou começar com muita calma.

O momento chave, em que a máquina da Paula pifou, eu olhei para o lado, não vi nem Daniel, nem Rui Machado, nem Rui Correia, nem máquinas e pronto... lá se teve que improvisar um fotógrafo  ::)
Não se nota muito, mas haviam de ver o ar da Paula com vontade de bater na câmara... 



O meu entusiasmo pela paisagem era evidente (de notar a linha da Beira ao longo do Tejo)



O que mereceu, de imediato, uma reprimenda da parte da Presidência... pois estava ali era para fotografar carros  :redface




E agora têm de esperar mais um bocadinho que a empreitada é grande  :tijolos
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Santos Silva

 :lol

Vai ser linda a reportagem...já estou a imaginar  :-X

Então quando o Mário colocar as fotos dele... :redface
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

prelude guy

#58
Ah, esqueci-me de mencionar, mas guardei as fotos no tamanho original, por isso se alguma for útil a alguém é só dizer.  :thumbsup

Eu sei que para quem não foi ao encontro estas não são as fotos de que estão à espera, mas temos que começar pelo mais importante. É que isto é, antes de mais, um encontro de amigos.

A família a posar para a foto (há duas à escolha... porque será  ::)).





Na paragem para o Almoço de Sábado. Local muito agradável, ambiente 5 estrelas.

O presidente a cházinho para tentar curar a gripe:



As mesas...









E a família Massa que "ganhou" uma mesa privada:



No lache da tarde, onde se aproveitou para a entrega de diplomas de participação (um miminho que o Mário nos preparou) e de prémios aos melhores artistas do slalom. Não é que precise de dizer, mas é bem evidente a boa disposição geral:







Então  ???

Querem mais? Querem ver carros?
Só se pedirem muito  :green:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Camry 2200

Foi bom! Foi mesmo muito bom. O sentimento, pelos comentários que já apareceram, é geral! Temos mesmo de agradecer ao Mário o excelente fim de semana que nos proporcionou, de 0 a 10... 20! :thumbsup

Esta é uma zona que não conhecia e adorei, o que mais marca é a forma como fomos recebidos onde quer que parássemos; O prazer que as pessoas demonstraram em nos terem ali... Fantástico! :D



Também tenho muitas fotos, ainda as vou seleccionar e coloco aqui algumas... 8)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69