[Exposição AJA] XX Automobilia de Aveiro - 18 a 20 de Maio

Iniciado por PaulaSL, 16 de Maio de 2012, 17:28

Tópico anterior - Tópico seguinte

Santos Silva

CitaçãoNem sequer foi pintado?


Tens razão, foi pintado..mas e vi o carro uma semana depois de ter sido comprado, ainda com a tinta original e estava mesmo muito bom tirando uns riscos de ter estado guaradado em local onde havia outros carros. Se nã estou em erro, a quilometragem ronda os 80.000km reais. Também não tinha espelhos nos guarda-lamas e foram colocados pelo atual dono.

Rui Meireles:

Eu percebi que era isso que o Luis queria dizer :) realmente o carro ficou bastante bem.  :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Green

#31
Citação de: Kaizen em 20 de Maio de 2012, 21:40
Esse LandCruiser foi dos carros que fez mais sucesso na feira. Teve vários pretendentes, mesmo do estrangeiro.

É um HJ45 com motor 3.6 de 6 cilindros diesel vindo da RSA. O caixote parece-me ser uma versão feita na RSA (incorporação nacional).

...

Boas,

Se não me engano, em conversa telefónica numa anterior feira, proprietario terá dito que era proveniente de Moçambique. A caixa metálica foi recontruida com base na original, tendo algumas peças como o taipal trazeiro sofrido adaptações.

Está um bom restauro embora algumas coisas não combinem a 100 % com o ano de produção, tais como os piscas redondos de versões mais antigas (anteriores a 1969)

Os "caixotes" feitos na RSA são ligeiramente diferentes (cava de roda com linhas rectas em vez de linha curva entre outros).


Kaizen

#32
Numa conversa rápida com o proprietário (?) de facto ele disse que veio de Moçambique.

Estávamos 3 e a mesma mensagem foi compreendida de forma diferente por dois que compreenderam que o LandCruiser era de 1968 e tinha sido registado em 1974. Neste caso, os piscas coincidem. Eu percebi que era de 1974 e tinha sido registado em 1986!  :green:

Para além de, finalmente, alguém restaurar um carro destes, outro ponto que nos chamou atenção foi a cor por esta poder ser a original desta Hilux:



e assim "interessava-nos" mais que fosse de 1968. Mas a Hilux não tem colour trim e no LandCruiser não deu para ver.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

blardY

CitaçãoOlha que, tal como escrevi em cima, acho que por ser um Excellent é um KPB210. Ou seja, por ser um Excellent leva mais uma letra... que acho que é o P.

Rui precisamente, mas preferi não especificar o K de coupé porque expostos, que eu tenha conhecimento nem sedan´s, que apesar de serem raros existem no nosso país em maior número  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Green

#34
Citação de: Kaizen em 22 de Maio de 2012, 16:28
Numa conversa rápida com o proprietário (?) de facto ele disse que veio de Moçambique.

Estávamos 3 e a mesma mensagem foi compreendida de forma diferente por dois que compreenderam que o LandCruiser era de 1968 e tinha sido registado em 1974. Neste caso, os piscas coincidem. Eu percebi que era de 1974 e tinha sido registado em 1986!  :green:

Para além de, finalmente, alguém restaurar um carro destes, outro ponto que nos chamou atenção foi a cor por esta poder ser a original desta Hilux:



e assim "interessava-nos" mais que fosse de 1968. Mas a Hilux não tem colour trim e no LandCruiser não deu para ver.

De facto poderia ser de 1968, mas não é... existem muitas mais diferenças no modelo de 1968 para alem dos piscas ( coluna de direcção, volante, capot, etc. etc.), e para confirmar o nº de chassis à volta de mil trezentos e tal não engana.

O facto de ter sido registado em 1986 explica a matricula RN-..-..

Eu tambem estou a restaurar um carro destes, mas de 1972, quem sabe para o ano já esteja pronto...


Quanto às cores da Hilux, pode ser q ajude este link:


http://www.toyotareference.com/hilux/1969-1972  (embora possa ser algo "limitado" ao mercado americano).

Kaizen

Sim, no tópico da Hilux identificamos a cor 632 Judson Green (e não Deep Green como os americanos chamam) e uma cor mais antiga com o mesmo nome mas com o número 433 ou parecido. Esta cor é de 68 a 71.

Mas tenho a impressão que a cor original é aquele "Light Green" que não sei o código.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

mizé

#36
Olá a todos

Só agora regressamos de férias e, por isso, partilhamos as poucas fotos que tiramos no evento. E, claro, passamos no stand AJA para cumprimentar quem lá estava.

Estava muito interessante e, como expectável, o modelo exposto suscitou grande curiosidade.
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54