Apresentação agreira

Iniciado por Agreira, 04 de Novembro de 2013, 17:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

Agreira

Boas tardes  a todos, chamo me Paulo Agreira, tenho 25 anos e vim parar a este forum através de uma pesquisa na internet acerca da Datsun sado.
O meu pai a 30 anos comprou uma carrinha igual e teve-a durante cerca de 10 anos nos quais fez perto de 250 mil km ao volante da mesma.

Neste momento retoma-mos a aquisição de uma outra carrinha igual mas no caso uma da segunrada série ja com sofagem.

Dentro em breve irá ser toda desmontada para ser reparada de chapa assim como dar uma revisao a fundo ao motor.

De salientar que apesar de estar parada á cerca de 7 anos apenas foi preciso limpar os platinados meter gasolina e uma bateria e pegou  :green:

Cumprimentos

mizé

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Flyingtiger

José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Agreira

Aqui ficam algumas fotos dela, ela veio completa mas ja se começou a tirar as coisas para se ir arranjando. Como tem estado tempo de chuva está coberta assim que vier 1 dia solengo tiro melhores fotos.









metralha328


Toylex

 :bemvindo:

Essas Sado têm o seu lugar na história automóvel nacional, muito porreiras para o transporte caseiro de qualquer coisa, passaram-me 2 pelas mãos e fiquei positivamente impressionado com as suas capacidades, fazes bem em a recuperar  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

blardY

 :bemvindo:

Parabéns pela aquisição, um verdadeiro regresso ao passado.
Boa sorte com ela, participa :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

RuiX-8

Bem-vindo ao forum.
Parabéns pela Sado. Gosto muito destas carrinhas, são algo de especial no panorama automóvel nacional.
Cria um tópico do projecto e vai colocando fotos para acompanharmos o restauro.
Cumprimentos.
If you always do what you always did you will always get what you always got.

Agreira

Tal como prometido aqui ficam mais 2 fotos da mesma.

Irei criar topico, mas só o irei fazer quando houver um pouco mais de evolução e assim coloco logo mais fotos.




:green:

RuiX-8

Bem restauradinha deve ficar uma delícia mesmo. Vejo-as sempre assim mais para lá que para cá e mesmo assim são lindas.
Venha o tópico e mais fotos para ficarmos a conhecer melhor o modelo.
If you always do what you always did you will always get what you always got.

viejesglories


RuiX-8

#11
Nem de propósito, ontem cruzei-me com uma Datsun Sado aqui na zona de Lagos.
Não consegui tirar foto nem apanhar a matrícula, mas era azul, jantes brancas e tinha as madeiras novas ou muito bem tratadas.
Foi a primeira que vi assim.
Será de alguém aqui do AJA ?
If you always do what you always did you will always get what you always got.

Helder Nuno


MRS

Um pouco de hiatória :

-O Sado tem duas homologações ,já que a segunda série tem a carroçaria mais comprida .Tal nota-se no painel a seguir ao fim das portas ,mais estreitos na primeira série e mais largos (acho que cerca de 5/10 cm) na segunda série .

-Esta alteração foi efectuada a pedido dos concessionários nacionais , pois os condutores mais gordos /grandes , ficavam com pouco espaço entre o volante e a barriga o que dificultava a condução .

-O desenho original era para o "japanese male" ,sendo que o "português male" é um pouco maior .

-A diferença nos ofícios de homologação nota-se na caixa de carga (comprimento) maior na primeira série e mais pequena na segunda série .

-A introdução da "chaufage" é portanto uma terceira série , sendo que só existiu na carroçaria maior .

MRS

Agreira

#14
Citação de: MRS em 20 de Novembro de 2013, 11:07
Um pouco de hiatória :

-O Sado tem duas homologações ,já que a segunda série tem a carroçaria mais comprida .Tal nota-se no painel a seguir ao fim das portas ,mais estreitos na primeira série e mais largos (acho que cerca de 5/10 cm) na segunda série .

-Esta alteração foi efectuada a pedido dos concessionários nacionais , pois os condutores mais gordos /grandes , ficavam com pouco espaço entre o volante e a barriga o que dificultava a condução .

-O desenho original era para o "japanese male" ,sendo que o "português male" é um pouco maior .

-A diferença nos ofícios de homologação nota-se na caixa de carga (comprimento) maior na primeira série e mais pequena na segunda série .

-A introdução da "chaufage" é portanto uma terceira série , sendo que só existiu na carroçaria maior .

MRS

Muito obrigado pelo esclarecimento caro MRS.

Desconhecia de facto essa diferença entre a 1ª e 2ª série.

Já agora e aproveitando a deixa, deixo mais 2 perguntas.

A nivel de livrete todas elas sairam de 3 lugares correcto? Estou a perguntar isto pela seguinte duvida, no Dua vem la como sendo de 2 lugares coisa que estranhamos tendo em conta que a nivel de numeração e modelo está correcto, ate a nivel de motor pois tambem nos foi entregue o livrete mas nao é perceptivel os lugares.

A nivel de caixa de carga está lá descrito como "quadro", supondo que é de caixa aberta nao deveria vir descrito mesmo caixa aberta? ::)

Cumprimentos