[Exposição AJA] Automobilia Aveiro 2015

Iniciado por Umtali, 09 de Maio de 2015, 19:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

rpm

#30
Obrigado Umtali! Ou já lá não estava quando passei nessa zona ou então passou-me ao lado. Penso ser um Leone de 2a geração, tracção à frente (se fosse a versão 4x4 suponho que teria algum logotipo?), motor boxer 1.8 com 90 cavalitos.

O equipamento é comum no mercado de origem.

IMO não é um carro atraente que valha a pena coleccionar, a não ser por motivos nostálgicos (e.g. alguém que tenha crescido com um).
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Vtwin

Deve um pouco a beleza na minha opinião, embora realmente a versão coupé seja mais agradavel a vista. O pormenor que falas do aro também e para o de quatro portas???
Ele assim de frente tem cara de Chrysler europeu, mas não me recordo qual o modelo.
António Martins

Umtali

CitaçãoIMO não é um carro atraente que valha a pena coleccionar.

De facto um carro muito ao estilo Americano ... este, nem dado!  >:D
João Freire - Sócio AJA nº 11

Toylex

Sim essa é a base da análise que fiz e a conclusão a que chego é essa mesmo. E diria mesmo, bonito por dentro mas feio por fora.

O carro de 4 portas da foto também não tem aro nos vidros das portas.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Vtwin

#34
Assim sendo talvez a única coisa que realmente valha a pena ..
Para poder dizer aos donos dos CLS da Mercedes que temos um carro japonês de 4 portas com mais de 25 anos sem aro dos vidros :-)
António Martins

Toylex

Citação de: RPM em 25 de Maio de 2015, 21:51

IMO não é um carro atraente que valha a pena coleccionar, a não ser por motivos nostálgicos (e.g. alguém que tenha crescido com um).

No momento que o estava a ver, chegou um casal que ficou completamente fora de si ao verem este Subaru, pois tiveram um verde metalizado que muito se fartaram de elogiar, contaram histórias vividas com o carro e quem os ouvisse até achariam que eram interessados na venda, como conhecedores do modelo fartaram-se de indicar pormenor por pormenor que o carro tinha e que achavam evoluído para a época, mas isso a Subaru sabia diferenciar-se da concorrência com pormenores surpreendentes.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

rpm

本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

rpm

Citação de: Toylex em 25 de Maio de 2015, 22:20
Citação de: RPM em 25 de Maio de 2015, 21:51

IMO não é um carro atraente que valha a pena coleccionar, a não ser por motivos nostálgicos (e.g. alguém que tenha crescido com um).

No momento que o estava a ver, chegou um casal que ficou completamente fora de si ao verem este Subaru, pois tiveram um verde metalizado que muito se fartaram de elogiar, contaram histórias vividas com o carro e quem os ouvisse até achariam que eram interessados na venda, como conhecedores do modelo fartaram-se de indicar pormenor por pormenor que o carro tinha e que achavam evoluído para a época, mas isso a Subaru sabia diferenciar-se da concorrência com pormenores surpreendentes.
Eureka. Tiveram um e estavam com os "óculos cor de rosa" postos. O carro em si... meh.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Vtwin

Datsuns cedrics e Toyota crown sem pilar??? UPA UPA nunca tinha reparado...
Bem bonitos....
António Martins

apeado

Bom Dia, a todos.

Realmente partilho da vossa opinião. Já não ia lá a alguns anos e reparei que os carros são em menor numero, faltando muitos exemplares que são verdadeiros ícones do Mundo Automóvel.
A data do evento também não é muito feliz, devido à coincidência do Rallye de Portugal.

Ao contrário, as motorizadas ganham um imenso espaço e valor, talvez devido à crise, quem gosta disto de clássicos, se não pode ter um carro, tem uma ou várias motorizadas. Exemplo de 2 Amigos lá da "terra" que me acompanharam. Também acho interessante e é uma boa solução a quem lhes falta "tempo".  Pena é ser em detrimento dos Automóveis.

Quanto ao Celica, estava divinal.
É impressionante o perfeccionismo com que o trabalho estava realizado. Os meus Parabéns.
Tomo a liberdade de vos deixar aqui uma foto demonstrativa do que vos digo.


Tenho algumas fotos do evento que gostaria de partilhar convosco, para os que não foram poderem ver algo. No entanto não sendo marcas Japonesas,  gostaria de questionar os Moderadores qual o melhor local do fórum para colocar esse mesmo post.

Fiquem Bem.
Frederico Nina

Vtwin

Bem essa baía do motor quase que da para almoçar....
um espectaculo..
António Martins

Umtali

CitaçãoQuanto ao Celica, estava divinal


Só gostava de saber porque não se apresentou ?!?!  :assobio



Citaçãogostaria de questionar os Moderadores qual o melhor local do fórum para colocar esse mesmo post.


Tudo que não seja relacionado com o AJA ou JA's deve ser colocado no "Off-topic e eventos de clássicos"  :thumbsup


João Freire - Sócio AJA nº 11

apeado

Boas Umtali.

CitaçãoSó gostava de saber porque não se apresentou ?!?!

Foi só por uma questão de Educação.
Estava numa interessante conversa com uma pessoa. Ainda aguardei, mas verifiquei que era para demorar.
Por isso não quis interromper.

Não faltarão oportunidades...

Cumprimentos.
Frederico Nina.