Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - RT

#1
Geral / Re: Fotos da internet
30 de Junho de 2022, 09:08
Diretamente da ilha Terceira, umas fotos de um belíssimo Datsun 1200

https://www.facebook.com/testdriverca/posts/404997951672627
#2
Garagem / Re: JOTÃO , o "novo" 40
07 de Junho de 2022, 12:20
Aguarda-se um report dessa viagem  :thumbsup

Certamente a máquina vai portar-se lindamente.
#3
Apresentação dos membros / Re: Novo discípulo
16 de Maio de 2022, 13:11
 :bemvindo:

E boa máquina :thumbsup
#4
Geral / Re: Fotos da internet
16 de Maio de 2022, 13:11
Da página facebook "Cruz Vermelha Portuguesa - Centro Humanitário Macieira de Rates"



:thumbsup
#5
Apresentação dos membros / Re: Apresentação
08 de Março de 2022, 12:35
 :bemvindo:

Mostre as máquinas :thumbsup
#6
 :bemvindo:

Bom aspecto a máquina :thumbsup
#7
De facto poderia ter mandado um printscreen  :redface Mas sim está resolvido. :thumbsup
#8
Citação de: Crashed em 28 de Dezembro de 2021, 15:59
Boa tarde a todos,

o fórum foi migrado para um novo servidor, caso verifiquem algum problema avisem aqui sff

Da minha parte a única coisa que não funciona é o ícone de novas mensagens nos tópicos.
#9
Garagem / Re: A minha garagem
14 de Janeiro de 2022, 13:37
Boas máquinas. Gosto imenso dessa versão do Terrano. :clap:
#10
Apresentação dos membros / Re: Apresentação
11 de Janeiro de 2022, 10:05
 :bemvindo:
#11
Apresentação dos membros / Re: Mais um
11 de Janeiro de 2022, 10:05
 :bemvindo:

Para adicionar fotos podes usar a opção dos Anexos:


Ou então usar um site próprio como o ImgBB. Depois de fazeres upload o site dá várias opções de código, faz copy-paste do BBCode.
#12
Apresentação dos membros / Re: Apresentação.
11 de Janeiro de 2022, 10:04
 :bemvindo:

Para adicionar fotos podes usar a opção dos Anexos:


Ou então usar um site próprio como o ImgBB. Depois de fazeres upload o site dá várias opções de código, faz copy-paste do BBCode.
#13
Garagem / Re: JOTÃO , o "novo" 40
09 de Novembro de 2021, 11:19
Grande máquina, parabéns pela aquisição  :clap:

#14
JANAS e 2 rodas / Re: RT - Toyota Corolla 1.8d (CE90)
11 de Setembro de 2021, 15:35
Transplante de motor concluído. Foram dias de muito trabalhinho mas valeu bem a pena...

Ora então temos:

- Motor 2C (2.0D) todo novo
- Turbo Garrett 2260
- Embraiagem reforçada c/ pastilhas de cerâmica
- Intercooler STC + tubagens em inox
- Radiador de óleo STC
- Kit de reposicionamento do filtro de óleo
- Tubagens de óleo todas novas
- Escape inox c/ panela final STC
- Radiador de água novo
- Colocação de 2º termoventilador
- Manómetros de temperatura de óleo, pressão de óleo, pressão de turbo e temperatura de gases de escape (EGT)
- Foi usada a tampa de válvulas do 1.8D (mais bonita, não tem as tralhas que tem a do 2.0 e passa por ser motor original), juntamente com o alternador do 1.8D que funciona com óleo (para trocar a tampa é necessário usar este alternador)
- 1 dos apoios do motor estava (quase) desfeito, como tal foi aproveitado para ser feito um apoio novo reforçado. Futuramente reforço os restantes
- Para-choques GTi foi para o sítio mesmo por pintar
- Filtros novos, óleos, etc e provavelmente várias miudezas que nem me lembro

O carro está a andar há 2 semanas sem qualquer problema. Ainda com alguns pormenores por resolver em termos de interior e pintura do para-choques, mas são apenas pormenores.

Está apenas a fazer pressão a 0.8 pois estou a usar a injeção original, mais pressão que isso e falta gasóleo...  Mas está brutal. Tenho ideias de fazer um projecto destes há alguns 10 anos (quando tive a minha primeira starvan), e estava longe de imaginar que estes motores com um turbo e uns pós ficavam desta forma. O carro ficou com um binário brutal, cheio de força e bom andamento. Em termos de consumos não notei diferença para antes e arrisco-me a dizer que está até um pouco mais económico (em condução normal). Ficou também bastante silencioso mesmo a puxar.



















Ainda não tive tempo para tirar umas fotos finais ao cofre de motor, mas logo que possa tiro e posto.
#15
Os trabalhos continuam no novo coração da Starvan.

O mais difícil foi encontrar as 4 pré-câmaras de combustão. Casas de peças não têm, a origem diz estarem descontinuadas (e são caríssimas), ainda tentei no eBay e num site do Canadá mas sempre sem sucesso. A solução? Fabricar as 4 de raíz. Problema resolvido. :thumbsup

Entretanto foi feita uma encomenda grande no AutoDoc de restantes peças que não consideramos necessário comprar originais. Ainda assim dentro do que é peças after-market, tentou-se optar por boas marcas como Aisin (digo after-market mas todos nós sabemos que fabrica para a origem), Gates, Payen, Ajusa. Relembro que de origem levou junta de cabeça, segmentos, capas, bronzes... Ou seja aquilo que irá sofrer maior desgaste.








À partida o turbo também já está resolvido. Ainda falta comprar o intercooler e panela final de escape. Estou também em vias de comprar uma tampa da mala usada mas em bom estado e talvez uma porta do passageiro. Está a aparecer umas ferrugens em sítios que é preferível comprar logo as peças completas e em bom estado, do que reparar as existentes.

Recentemente fiz também uma lavagem interior a fundo. Inicialmente era apenas para passar um pano e pouco mais, mas comecei a usar uns produtos de limpeza por curiosidade e os mesmos me disseram que o carro estava mais sujo do que parecia :lol Caso para se dizer "o algodão não engana". Verdade seja dita que foi a primeira limpeza interior a fundo que fiz desde que comprei o carro. Usei um produto próprio da Redex para esfregar os bancos e quartelas. O restante interior foi limpo com um APC (All Purpose Cleaner) que não deixa acabamento gordusoso/brilhante. No geral o carro ficou limpo e cheiroso (não que antes cheirasse mal, mas ficou melhor agora :green: )




Aqui era notório a sujidade...


Por curiosidade desmontei as condutas de ar para limpar e encontrei este parafuso assim... Desmontado...

Portanto menos um barulho parasita.


Os tapetes não aparecem na foto pois estão a secar.
Sim os bancos têm alguns defeitos nas laterais mas como vou montar os do AE86 não me dou ao trabalho de reparar estes originais.

Entretanto já passou os 352.000kms e continua sem se queixar de nada. Acho também que já resolvi as fugas de ar nos pneus pois estão a manter a pressão desde o último furo em Março.

Em breve vai levar anilhas centradoras nas jantes para reduzir alguma vibração.

Aos poucos vai lá...  :thumbsup