Restauro do Toyota 1000

Iniciado por toyota1000, 22 de Julho de 2006, 14:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

toyota1000

Obrigado pelos elogios  :clap: :clap:

Entretanto, chegou mais uma prendinha para a máquina, com o meu obrigado ao Santos Silva que fez o favor de ajudar.

A bicha de conta-quilómetros novinha  :D Como cheguei tarde, amanhã vou montar ao final do dia.


No sábado andei a passear com o carro, mas  facto é que mesmo com o alternador revisto, e com o regulador de voltagem novo, a bateria não carrega...

Quando tiver tempo vou novamente ao eletricista auto para medir o alternador e ver se é dele ou será outro problema...
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

daniel.120y.van

Muito bem, que nem um relógio  :clap:
Datsun 120Y VAN-M 1978

toyota1000

#482
Já fui deixar a máquina no eletricista, agora é esperar.
Durante a viagem a luz de carga da bateria acendeu e assim ficou, o problema deverá ser no alternador, ou então em algum cabo.

Entretanto lá limpei a forra do tablier. Tinha uma dobra a meio que consegui tirar com a ajuda do secador de cabelo e de um garrafão de água  :lol

Agora está direitinho.






Este é a parte pior!


Esta é que é uma peça que não me importava de encontrar para o sapatinho  :drool:
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

dms

ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

toyota1000

#484
Caros Amigos,

O Regulador de Tensão queimou  :tijolos :tijolos

Por isso a bateria não carrega!!! Comprei o regulador original e pumba....

Agora encomendei um via web mais barato, que este popó está a dar cabo da minha carteira.


Só para a semana é que deve chegar para depois medir a voltagem na máquina e descobrir o problema!!
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

prelude guy

... agora é o electricista que não atina  :-[

Bolas  :thumbdown:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

dms

realmente, nem parece japonês!!
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

toyota1000

A eletricidade não é o meu forte... mas cá para mim deve ser algum cabo mal ligado, que provoca isto....

Vamos lá ver se é desta...
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

dms

isso deve ser coisa pequena.. o carro nem tem grande electrónica
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

toyota1000

Pois deve ser algum fio que não está bom.

O alternador foi novamente desmontado e medido. Está operacional.

Assim sendo amanhã à tarde irei ter com o eletricista para irmos picar os fios de toda a instalação para verificar o problema.

Entretanto já tenho outro regulador, desta vez electrónico em vez de mecânico.

Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

toyota1000

#490
Boas Companheiros,

A parte eletrica já foi revista, alguns fios substituidos e a luz interior montada!

Só me falta descobrir o porque de apenas acender um stop... estou inclinado para o rele, que não me parece ser o adequado, dado que nos fios não deteto falhas...

Bateria nova, com bornes pequenos e cabos isolados


Novo regulador de voltagem já no sitio


Toda a cablagem foi protegida com fita resistente ao calor.


Agora o rele dos piscas será que este serve? poderá estar aqui o problema para nao ter stop atras do lado direito?
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Valen

O rele dos piscas não tem influencia no stop de trás, tas a fazer confusão. Mede com um voltimetro.

toyota1000

Mas a lâmpada do stop traseiro é a mesma que dá o pisca. E quando ligo os 4 piscas e carrego no travão, deixa de fazer os 4 piscas e já acende o stop. Anda por ali algum mistério que ainda não conseguir descobrir.
Não sei se o relé originar seria de 3 ou 4 pinos.

Já pensei também que o problema pode ser na própria maneta das luzes e piscas. Tenho uma nova mais ainda não testei.

Abraços
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

daniel.120y.van

Datsun 120Y VAN-M 1978

fellowmax

A lâmpada de stop é a mesma que faz pisca? não deveria ser lâmpada de presença/stop e lâmpada de pisca separado?
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981