Restauro de Datsun 1200

Iniciado por datsun bat, 29 de Novembro de 2007, 07:07

Tópico anterior - Tópico seguinte

fellowmax

Estou curioso para ver o video do carro a chegar a Portimão antes de entrar no "Armas" para o passeio de Verão  :dance: :dance:

Excelente, foi a unica palavra que me ocorreu para descrever este Datsun  :clap:
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

blardY


Está fantástico!!  :clap:  :clap:
Boa sorte com ele!
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

nunoturbo

CitaçãoEstou curioso para ver o video do carro a chegar a Portimão antes de entrar no "Armas" para o passeio de Verão

Mas antes espero ver este carro num Encontro Informal Norte... :assobio  :dance: :dance: :dance:
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Datsunbat

Boas a todos!

Blardy e Fellowmax: Não entrem já em disputas,eheheheeh,  até porque primeiro o carro ainda tem que sair da oficina! Mas prometo que vou aos dois locais!!! Isso é mais que certo!


Como já vem sendo hábito, lá fui este sábado mais uma vez até à oficina do Sr. Vitorino!
Adiantamos mais uns pontos no carro, desta vez mais à base dos frisos, a limpeza, a instalação e etc...
Também tive uma grande visita! O grande amigo Hugo, que quero desde já agradecer toda a ajuda que me tem dado ao longo deste restauro!!!
Pusémos também a porta do aldo do pendura pronta a receber a forra...e cada vez mais perto do final...

Aqui ficam as fotos!

Obrigado a todos pelos comentários...

Cumps.
Mário

Mais uma parte da carpete do interior...



As peças que chegarm durante a semana...o espelho do interior, a porca do carter do óleo e o vedante do radiador (anilha e porca)!






A borracha do vidro triangular foi também sibstituida...



O vidro que entretanto ficou também foi todo limpo e os encaixes tratados! Estes encaixes tiveram que ser feitos mão pelo Sr. Vitorino! Ficaram um espanto!





Primeiro aplicamos o vidro triangular...



Depois todo o interior da porta!



E no fial foi este o resultado! Também foi logo intalado o feltro onde o vidro corre!



Foram também instalados os frisos restantes!









E agora uma compra brutal! Um vidro da frente novinho em folha!!!
E amanhã vai já para o lugar! Obrigado Hugo!!!



E para terminar, os cartões das forras das portas, já so faltam estofar|





E por agora é tudo! Amanhã há mais novidades! Que boas que vão ser as férias do carnaval!!!

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

Datsunbat

Boas amigos!

Eu disse lá atrás que estas mini-férias iam ser do melhor! e foram...e podiam ter sido ainda melhores...mas com tanta coisa por fazer e uns precalços no caminho ainda conseguimos muita coisa!

Já tenho mais uns avanços e cada mez estamos mais perto da linha de chegada...

Nestes 2 dias trabalhamos mais ao nível de montagem de peças novas! Dá um gozo tremendo...

Aqui ficam então as fotos!

Começamos pela colocação do vidro da frente! Muito bom mesmo! E os frisos são cá um "pincel" para colocar!!!



Depois não resistimos e colocamos logo as escovas e os braços das escovas!!! Foram todas limpinhas e tratadinhas como o Sr. Vitorino sabe! Demais!



Iniciámos depois algum trabalho interno, pusemos desde o descanso das mãos à luz do tecto e passando pelo espelho...e como era tudo material novo não foi preciso limpar...







E a lâmpada ficou logo a funcionar...



Depois veio a vez das borrachas das portas...Aqui isolamos a pate da porta que não leva cola, por forma a não termos cola em demasia e a estragar o bonito efeito...e depois com alguma paciência colámos tudo bem direitinho e certinho!!! Ficaram mesmo demais!







E cá está uma delas pronta a ir para o lugar dela! O processo foi idêntico para as duas!



Aplicámos também as tais duas borrachas que tinahm vindo numa encomenda anterior e que não sabiam onde pertencia...Aqui deixo a ilustração para poderem localizar no vosso carro (1200) e também para poderem lá adicioná-la!





E por esta semana é tudo! Agora só mesmo sábado!!!
Se me apanho a conduzir a máquina até digo que é um sonho!!!

Aqui fica uma foto final! Espero que tenham desfrutado desta estapa!



Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

nunoturbo

Excelentes pormenores. Parabéns!
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Umtali

Parabéns mais uma vez Mario ... gostei do promenor da fita isoladora para aplicar a cola nas portas  :clap:

João Freire - Sócio AJA nº 11

blardY


Dá sempre um gozo enorme abrir este tópico  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

pauloabreu

o datsun do nosso amigo Mário vai ficar como se tivesse a sair do stand... é fabuloso ver o restauro desta máquina

Castello

Este carro é viciante, dá um grande gozo chegar á oficina do Sr. Vitorino e ver os detalhes desta máquina.
Parabéns aos três! :clap:

Splash

Bem, que carro tão bonito!  8)

Muitos parabéns pelo restauro, ficou mesmo impecável! :clap:

Datsunbat

#236
Boas amigos!

Obrigado pelos vossos comentários! Agradecemos imenso!!!

Nuno: Sim, sem dúvida que são pormenores que vão dar mais valor aos conhecedores deste modelo!!!Obrigado!

Umtali: A fita isoladora funciona na perfeição e assim garantimos que não sujamos o que não queremos! E a meu ver são este tipo de truques e de troca de imagens e experiencias são de postar, pois estamos aqui todos para o mesmo e se todos pudermos aprender um bocadinho optimo!!!Obrigado!

Blardy: Obrigado amigo!

Paulo Abreu: Com o que escreveste fizeste-me lembrar o comentário de um amigo meu, em que ele disse que com tanto pormenor e com tanto protecção que o carro tem, que é batota...pois o carro quando saíu de fábrica não vinha assim tão bom!!! Mas sim, vai ficar novinho! Até vou ter pena de andar com ele!!! Obrigado Paulo!

Hugo: Na próxima semana tens mesmo que lá ir!!! Vamos fazer as afinações finais ao nível da mecânica...Obrigadão por tudo amigo!!!

Splash: Obrigado! 

Então vamos lá aos trabalho realizados neste sábado que passou! Adiantamos os estofos do carro, o Sr. Vitorino fez o compartimento so porta-luvas todo à mão e em inox, e ainda houve tempo para fazer-mos a chapeleira...portanto de forrar já só mesmo as quartelas da porta e os bancos!!!
Assim que estiverem quero dar a obra por concluída!!! ehehehehe!
Só espero que esta semana passe depressa e que material que tenho encomendado chegue...ficava já mesmo perto do final!!!

Aqui ficam os testemunhos...espero que gostem!!!

Cumps.
Mário

Primeiro mudei a válvula de pressão de óleo, pois a minha da última vez que pus o carro a trabalhar babou-se um pouco, e como não quero falhas...uma nova!!!



E agora já no sítio...


O interior do porta-luvas feito à mão...é de inox e está forrado a preto!





A chapeleira veo logo de seguida!

O Sr. Vitorino a tirar a forma dos cantos!



Depois no sítio! Ainda foi toda marcada e foram feitos os buracos para os pinsa de fixação!


Chegaram as carpetes que faltavam ... e aproveitamos e pusemos mãos à obra!!!



Primeiro isolamos o chão do carro!

O Sr, Vitorino a terminar umas das partes!




Passámos enão ao grupo 2!!!



E como protecção extra, ainda adicionamos esta pequena parte...pois com os bancos a serem de molas, assim não estragam a pintura!!! E depois há sempre malta que é mais gorda que outra...(tou no gozo)!!!



E no final, o carro todo isolado estava assim!



Fomos então recuperar todas as peças e forramos o carro!!!





O pormenor dos parafusos que sustêm a carpete!!!





E depois de instalado o tapete traseiro ficou com este aspencto!!!



Debruçamo-nos ainda nos cintos... e ficaram logo lá colocados! Foram limpos e a minha esposa já os tinha limpo!!! Esta foto é para ela!!! ehehehehe!!!





Espero que tenham gostado desta etapa...e para o próximo sábado vão haver novas evoluções!!!


Cumps. e obrigado a todos!!!
Mário
In DATSUN We Trust!

nunoturbo

 :help3: :excited:

Quando é que vemos este carro ao vivo?
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

prelude guy

Já não há mesmo palavras  :-X

Em perfeito Estado de Concurso, esta máquina está capaz de ir desfilar para Peeble Beach  8)  :o


(olha, reparei que as escovas dos limpas vidros aplicadas são pretas, mas as hastes de alumínio; não seriam as escovas igualmente de alumínio, como era habitual  ???)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Datsunbat

Boas pessoal!

Nuno: Eh pá...essa é uma pergunta mesmo difícil de responder...vou pôr a resposta de uma outra forma...ainda me faltam fazer 3 encomendas...uma no Japão, outra nos USA e uma que já está em vias de ser expedida da Austrália...portanto assim que chegarem basta montar o que falta, fazer uma afinação aprofundada no carro e inspecção...Não queria apontar datas, mas queria já o ter a 25 de Abril...e como ele é de 74!!!!

Prelude Guy: Obrigado pelo reparo...esse pormenor das escovas está já a ser tratado de momento! As escovas já forma compradas e vêm, a caminho!!!Obrigado pelo aviso!E sempre que hajam pormenores que possam enriquecer o carro diz-me!!!

Faço intenção de ter tudo certinho!!!

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!