UAC - Toyota Hilux RN13 de 1971

Iniciado por Umtali, 04 de Novembro de 2008, 22:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

Umtali

08/11/2008


Conforme prometido, hoje foi um dia em cheio ... começamos bem cedo e só paramos quando tínhamos desfeito a pick-up !!!


- A primeira coisa a sair para fora foi a caixa ...

- Tivemos que lutar com um parafuso teimoso ... mas vencemos a luta!

- De seguida foi a vez da cabine sair e seguiu a caixa para o exterior ...


João Freire - Sócio AJA nº 11

Umtali


- No caso desta pick-up, o motor, caixa e diferencial são todos montados no chassis ... por isso primeiro tira-se a cabine e depois a mecânica.

- Depois levamos o chassis para lugar onde montamos o guincho "et voilá" ... tiramos o motor sem esforço nenhum!

- O ângulo desta ultima foto não demonstra o verdadeiro comprimento do chassis ...


Assim passamos um dia muito intenso e cansativo ... para a semana prosseguem os trabalhos !!



João Freire - Sócio AJA nº 11

Kaizen

#32
Belas fotos João, até dá gosto.


Quando vi o chassis "nu" pela primeira vez fiquei muito surpreendido! Não fazia ideia que a Hi-lux era tão comprida!!  :green:

Na foto de 07/11/08 dá para ver a cor original dela.


CitaçãoEspero que não precises de material novo original para o restauro...

Sim Fernando, vão ser precisas algumas peças. Quando iniciamos este restauro estavamos conscientes que podia "não terminar" por falta do parabrisas, quanto ao resto ou já tenho as peças ou são de fácil reprodução. Para além do parabrisas as peças mais complicadas vão ser a reprodução do tablier (nos EUA) e óculo.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Miguel SSS

Estou a gostar de ver este restauro...é raro se ver este tipos de veiculos a serem alvo de restauro!!!!

Força e os meus sinceros parabens!!! :clap:

RT

Grande trabalho que está a ser feito, parabéns :clap:

E boa sorte para o resto :D
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

kombota

Viva,

Dá gosto ver projectos destes no AJA.

Duas pessoas a perseguirem sonhos.

Que tudo corra pelo melhor. Tenho a certeza que vai ficar 5 estrelas.

Nelson (kombota)

reyz

fiquei e estou a ficar maravilhado com este topico.

boa sorte no projecto e queremos ver isso a rodar :P :clap:

Santos Silva

Nem acredito!!!!

Em 4 dias já fizeste isso tudo????

Se não me ponho atento nem me apercebo da conclusão do projecto!

Já agora, e porque ninguém perguntou, lá terei eu que sero cristo: O que significa UAC ou ACU ou lá como escreveram???
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Umtali

CitaçãoDuas pessoas a perseguirem sonhos


Sem dúvida Nelson ... para mim é uma dupla satisfação fazer este restauro, mais um carro vindo de Africa (minha terra natal)cheio de buracos de balas (felizmente nunca levei com nenhuma) mas que me fez lembrar muitas histórias e situações por qual lá passei ...  ::)


CitaçãoO que significa UAC ou ACU ou lá como escreveram???


Pensei que não tinham notado ... pois para destacar este restauro dos meus, decidimos aplicar o rotulo "UAC" ou seja : "Umtali Auto Clássicos - Oficina Oficial de Restauros de Carros Japoneses Muito Antigos e Não Só, Lda e S.A." ... perceberam???  :assobio

João Freire - Sócio AJA nº 11

Minute Man aka PC

"De Nada a Forte Gente Se Temia..."

blardY


Que maravilha!!
Estou como o SS diz, vou andar em cima do acontecimento se não qualquer dia vejo-me a ser ultrapassado por ela numa qualquer estrada do país  :lol

Boa sorte aos dois com os trabalhos!
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Umtali

#41
CitaçãoBoa sorte aos dois com os trabalhos!


A quem?!? Aahhh, a mim e ao meu colega Manel?!? Pois, é que o dono só aparece para trazer Tota-Tolas ...  :assobio



Hoje passei duas horas (sozinho ...) para retirar todos os apêndices e parafusos do chassis ... torres de suspensão da frente, ponte do motor, barra estabilizadora, barra da direcção e diferencial  :o

João Freire - Sócio AJA nº 11

fernandokp61

Boa!Se todos os trabalhos corresêm como os nossos,...não haveria crise.É assim que se trabalha!

Umtali

#43
12/11/2008

Entre visitas a prestadores de serviços externos e visitas de chapeiros, lá fui desmontando uma das torres de suspensão ...

João Freire - Sócio AJA nº 11

Contas

 Parabéns pelo trabalho desenvolvido, Umtali :clap:

Eu aconselho a quem puder, uma visita ao cantinho onde este Senhor desenvolve estes projectos. É um trabalho de louvar, sem dúvida!  :clap: