Mazda 818 Sedan - 1974

Iniciado por Umtali, 12 de Dezembro de 2009, 20:48

Tópico anterior - Tópico seguinte

Umtali

Hoje passei pela oficina para registar alguns dos pormenores a resolver:




Estes são os podres maiores que encontrei até agora ...   :tijolos










Preciso de 2 vidros de pisca ...




Os bancos da frente tem estes pequenos rasgos ... nota-se um nível de qualidade dos materiais muito superior aos meus outros carros ...   :thumbsup

João Freire - Sócio AJA nº 11

prelude guy

Ainda não o tinha feito, por isso aproveito para te dar os parabéns, João. Nota-se que é uma máquina com muito nível. Deveras interessante.  :D

Não sei qual seria o posicionamento de preços à época, mas compará-la com os Corollas ou 120 Y (como o Rui justificou no outro lado) parece-me pouco justo. Quanto muito, com o Carina e o 510.

A máquina precisa de uns mimos, mas vê-se que é uma bela base. O "podre" que falas no guarda-lamas traseiro, parece ser uma amolgadela e ferrugem superficial (a chapa aparenta estar forte ali).

Põe mas é a máquina a circular  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Umtali

CitaçãoO "podre" que falas no guarda-lamas traseiro, parece ser uma amolgadela e ferrugem superficial (a chapa aparenta estar forte ali).


Precisamente ... quando eu dei um toque para fora a tinta saltou  :tijolos
João Freire - Sócio AJA nº 11

Kaizen

CitaçãoNão sei qual seria o posicionamento de preços à época, mas compará-la com os Corollas ou 120 Y (como o Rui justificou no outro lado) parece-me pouco justo. Quanto muito, com o Carina e o 510.

Luis, tira as tuas conclusões...

Por época? Os concorrentes dele são o 120Y, Corolla, Lancer...

Por preço? Mais caro que os concorrentes directos, mas mais barato que um 610 ou Carina.

Por peso? Um 610 pesava 1000kg, o Carina 900kg, Mazda 818 800kg, Datsun 120Y 770kg, KE30 870kg

Por dimensões? O 610 tem de comprimento 4215mm, o Carina 4135mm, o 818 3962mm, o 120Y 3950mm, KE30 3995mm
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Valen

#19
Parabéns pela nova aquisição. Um modelo que sempre achei interessante.

Há muitos modelos do 818 em óptimas condições e a baixos preços, ao contrário de outros modelos da época.


Agora só falta mesmo o 1200 sedan...

nunoturbo

Citação de: Kaizen em 17 de Dezembro de 2009, 19:59
CitaçãoNão sei qual seria o posicionamento de preços à época, mas compará-la com os Corollas ou 120 Y (como o Rui justificou no outro lado) parece-me pouco justo. Quanto muito, com o Carina e o 510.

Luis, tira as tuas conclusões...

Por época? Os concorrentes dele são o 120Y, Corolla, Lancer...

Por preço? Mais caro que os concorrentes directos, mas mais barato que um 610 ou Carina.

Por peso? Um 610 pesava 1000kg, o Carina 900kg, Mazda 818 800kg, Datsun 120Y 770kg, KE30 870kg

Por dimensões? O 610 tem de comprimento 4215mm, o Carina 4135mm, o 818 3962mm, o 120Y 3950mm, KE30 3995mm


Este Senhor é um poço de sabedoria... :excited:
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

prelude guy

De acordo  :thumbsup

Mas, a olhar para o 818 parece mais "carro"... inclusivamente mais pesado e mais comprido  :D
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Umtali

Citaçãoa olhar para o 818 parece mais "carro"...


Pois ... e é, muito à semelhança do meu Colt!!! Agora imaginem a minha ansiedade para o pôr a trabalhar e dar uma volta !!  :green:


PS - só para não variar ... não tem travões (mas eu acho que dou conta do recado) :assobio

João Freire - Sócio AJA nº 11

blardY

 Não vejo aí nada que não resolvas com facilidade, bola para a frente e mete a máquina na estrada que até é uma pena vê-lo nesse estado encostado.

CitaçãoPS - só para não variar ... não tem travões (mas eu acho que dou conta do recado)

Realmente é o problema dos carros do João  :green:
Começa mas é a aprender a conduzi-los sem isso  :assobio

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Umtali

#24
Hoje fiz um by-pass ao depósito e após várias tentativas o carro finalmente pegou !!! O que notei mais foi um incrível sentido de "potência" e um trabalhar muito sereno   :angel:

Já andou pelos próprios meios na oficina e depois de algum tempo a trabalhar apenas achei que tem um trabalhar um pouco "ruidoso" ... talvez mais um barulho da corrente do que bater das válvulas.  :-[





Experimentei colocar os tampões ... gostei !!!  :dance:




Próximo passo é desmontar as rodas e verificar os travões ... agora só para o ano  :tijolos

João Freire - Sócio AJA nº 11

RT

Não parece estar assim muito mau o Mazda.

Boa sorte com a máquina :thumbsup
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Umtali

Este projecto terminou antes de começar ... esta semana seguiu para um novo destino. Só espero que seja bem tratado  :redface
João Freire - Sócio AJA nº 11