Tópico sobre Chapas de matricula antigas ou de época pretas em plástico

Iniciado por Toylex, 16 de Outubro de 2009, 21:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Já agora diz aí quais são os limites mínimos para as quadradas
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

prelude guy

O tamanho das letras para trás é igual, tanto faz ser nas chapas rectangulares como quadradas.
A chapa quadrada tem 230 * 340...

... é só clicar em cima no link que o Sérgio deixou...  ::)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Jersey

Meus Senhores, aqui está um tópico bem interessante!
Obrigado a todos pela informação, mas principalmente ao fellowmax pelo artigo do Diário da República, pois é sempre importante fundamentar com factos!
Atenciosamente, Roberto Henriques

Batman

Citação de: prufster em 07 de Abril de 2011, 09:34
Boas malta!

Ora então confirma-se que as matriculas com fundo preto podem utilizadas para viaturas matriculadas até 31 de Dezembro de 1991. Se alguem precisar posso arranjar a bom preço.
Boas...
Referes-te às chapas da época em plástico com caracteres aplicados?

Cumprs

Jersey

Muito obrigado a todos, pela partilha de informação!  :thumbsup
Atenciosamente, Roberto Henriques

Pedro Neto

Boas
em Leiria existem varias casas de peças de automóveis que vendem dessas matriculas, o meu toyota ke20 tem matricula rectangular pequena à frente e rectangular grande a traz. são as mesmas dos datsuns e quase todos os japoneses dos anos 70, matricula rectangular à frente no para choques, e rectangular grande ou quadrada a traz na tampa da mala, todas elas ainda se fabricam nas medidas de origem.
ainda o mês passado me perguntaram se queria das grandes ou pequenas, quando fui comprar um par de rectangulares grandes.
e ainda hoje dia 8-9-2011 vi uma quadrada numa loja de peças em exposição, das quais só conheço um tamanho para carros ligeiros, existe outra medida maior mas é para camionetas e camiões.


 

Toylex

Citação de: Pedro Neto em 08 de Setembro de 2011, 23:20

e ainda hoje dia 8-9-2011 vi uma quadrada numa loja de peças em exposição, das quais só conheço um tamanho para carros ligeiros, existe outra medida maior mas é para camionetas e camiões.

 

Precisamente, existiam as quadradas para trás em tamanho pequeno para os ligeiros, e as quadradas maiores para as camionetas.

Consegues averiguar a existência dessas chapas quadradas mais pequenas ? Eu fico com 5 chapas dessas se as conseguires  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Pedro Neto

Citação de: Toylex em 08 de Setembro de 2011, 23:35
Citação de: Pedro Neto em 08 de Setembro de 2011, 23:20

e ainda hoje dia 8-9-2011 vi uma quadrada numa loja de peças em exposição, das quais só conheço um tamanho para carros ligeiros, existe outra medida maior mas é para camionetas e camiões.

 

Precisamente, existiam as quadradas para trás em tamanho pequeno para os ligeiros, e as quadradas maiores para as camionetas.

Consegues averiguar a existência dessas chapas quadradas mais pequenas ? Eu fico com 5 chapas dessas se as conseguires  :thumbsup


Desculpa só responder agora, sim vou averiguar e depois digo alguma coisa, e tento facultar o numero de telefone  :)

celica133

eu arranjei as minhas em braga e sao como as originais a sa frente é mais pequena do que a de tras mas a de tras sao das compridas e custaram-me 22 euros em 2008

Vitor Veiga

Fui ontem a uma casa onde fazem chapas de matrícula pois quero substituir as actuais pelas pretas clássicas. :)
Deram-me um orçamento de ambas :
brancas : 15€
pretas : 30 €

Mas disseram-me também que agora não podem fazer as pretas já há alguns meses (mandam fazer fora).
Dizem que agora as pretas só se fazem em casas com "certa autorização".
Desta forma eu teria de fazer o pedido de criação de nova matricula e aguardar 6 dias úteis.

Por isso pergunto:
1º: Os 30€ encontram-se dentro do preço normal de 2 chapas de matrícula pretas clássicas?
2º: Sabem de alguma casa pela zona do Porto onde façam estas matrículas na hora? E preço?

Agradeço a atenção.
Cumprimentos... e continuação de boas curva


( Estado de restauro da minha viatura : 2% )

Camry 2200

Fiz há cerca de 2 anos as do meu Suzuki numa casa na Rua da Alegria, no Porto. Chama-se Matriculas Modernas, não me lembro agora se ficou por 15 ou 20 euros o par.
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

rpm

Fiz umas aí mesmo nas Matrículas Modernas por 15€, mas acabei por não as usar por não gostar do acabamento: as letras são presas por parafusos e não queria parafusos em contacto com a chapa. O que quero dizer é: para além do preço, veja também a qualidade.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Santos Silva

Esse preço é caro.

Acho que em Viseu ficam por metade... Hello EarthP ...
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

daniel.120y.van

Boas, também estou a achar muito caro!
Há cerca de 2 semanas mandei fazer as minhas na Matricauto (Lisboa) e paguei 15€ (Atenção que a minha da frente é rectangular e atrás é quadrada);
Em tempos já tinha mandado fazer lá e as letras eram aparafusadas, as actuais são totalmente em plástico e a qualidade é excelente para além de fazerem as matriculas na hora  :green:
Datsun 120Y VAN-M 1978

EthosTA22

E vão 2, fiz lá as do meu ex-BJ40 e agora as do 120Y, ficaram-me por 14,50€, são as duas rectangulares, a da frente mais pequena que a de trás. Parece que é mesmo assim  :thumbsup
Sócio AJA Nº 72