Passeio em Regularidade AJA - 50 Anos Fortaleza Pneus - 4 de Junho

Iniciado por AJA Team, 25 de Janeiro de 2011, 17:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

Eventos ligados

Crashed

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Camry 2200

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Camry 2200

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

RMartins

Muito bom!!

Mais um dia em pleno com a qualidade que já vem sendo hábito, e que poucos dias depois já deixa saudades e é um entusiasmo rever estas fotos.

Queria deixar os parabéns e um grande obrigado a todos (AJA, Patrocionadores, etc) que tornaram possível mais uma regularidade, proporcionando a todos um dia fantástico.

Venham mais assim!  :thumbsup

blardY


...como era de esperar, uma dia em grande como há poucos no ano no mundo que é o AJA. Resta-me a mim que não pude ir, dar os parabéns aos organizadores pelo excelente encontro que proporcionaram aos participantes  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

kombota

Viva,

Já muito foi dito e penso que para os que não poderam estar presentes já ficaram com uma ideia do evento.

A prova correu-nos dentro do tinhamos imaginado. Pena nos termos perdido na parte da manhã pouco antes do inicio de uma regularidade. Entramos atrasados e depois foi tentar recuperar o tempo perdido.

A tarde correu-nos muito melhor.

Aqui fica o meu contributo com mais algumas fotos.
























Cumprimentos

Alfo04

AR

TCtwin

Penso que nao tenho mais nada a crescentar ao que se escreveu.
Mais uma vez tudo *****
Agurdemos pelo proximo evento AJA
PS.
Alguem tem ou vai disponibilizar os videos do passeio?
Abraço a todos

Kaizen

Foi feito um vídeo "oficial" por uma empresa que estava a fazer uma reportagem sobre a Fortaleza Pneus, como acompanharam o percurso e filmaram as partidas e o kartódromo e tiraram fotografias, deve ficar um vídeo completo.

Não sei mais nenhuma informação, mas dentro de 1 ou 2 dias já devo ter informação concreta.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

TCtwin


rpm

#295
Antes de mais gostaria de agradecer a todos os que estiveram envolvidos na organização e a todos os fotógrafos que tão bem documentaram o evento. Foi tudo muito profissional. :clap:

Deixo agora um pequeno relato de um principiante pois talvez possa ajudar outras pessoas que estão a pensar participar no futuro. Para começar recebemos um roadbook com as indicações do percurso. No entanto e para grande confusão minha os tempos de passagem não vinham lá escritos, sendo que tinham de ser calculados a partir de uma carta de controlo entregue à partida. Ora perceber a carta de controlo, fazer contas e dar indicações ao mesmo tempo torna a tarefa do navegador muito ingrata e cedo acabámos por desistir e concentrarmo-nos apenas na navegação.

A partir daí a parte da manhã correu bastante bem, apenas com alguns enganos e alguns "Devemos estar perdidos, era impossível mandarem-nos por este beco."  :lol Gostei especialmente da estrada que descia para Sever do Vouga, com muitas curvas, bom piso e excelente paisagem.  :drool: Outras não foram tão boas, mas paciência.

O almoço em Óis da Ribeira foi muito agradável, num sítio muito pituresco e tranquilo. Desta feita tive um pouco mais de tempo para olhar para a carta de controlo mas tive dificuldade em perceber se os tempos indicados se referiam ao início ou ao final das notas apresentadas e depois acabei por esquecer também.

A parte da tarde correu inicialmente bastante bem, tendo apreciado a parte final da N230 onde ainda deu para fazer umas curvas mais ligeirinho atrás de um MX-5. Isto por pouco tempo para os passageiros não enjoarem, mas foi divertido. Pena a parte inicial dessa estrada ser do tipo "Ruffles" (ondulada), o que me causou problemas de costas.

Após uns km entrámos na parte mais complicada do dia para mim, com estradas de mau piso, muito apertadas e confusas. A certa altura dei por mim completamente perdido das notas e com o navegador fora do carro a tentar ajudar-me a passar numa depressão sem raspar com o carro. Entretanto chegam uns concorrentes que começam a barafustar porque aparentemente lhes estava a estragar o tempo. Achei uma atitude lamentável mas enfim, optei por ser o homem maior e ignorar.

Depois de termos parado para perceber em que parte do roadbook é que estávamos lá acabámos por nos encontrar e seguir caminho. A partir daí foi mais ou menos pacífico até ao kartódromo onde tentei fazer o único controlo do dia e chegar perto das 3h15m previstas.

As voltinhas no kartódromo foram um "adoçar de boca" muito engraçado e sem dúvida incomparavelmente superior aos típicos slaloms, algo que não aprecio muito. Muito boa escolha.  :thumbsup

Depois disto vi-me forçado a regressar a casa mais cedo pois o meu afilhado estava já muito cansado. Ao longo do dia acabei por perceber porque é que eu era o único que levava uma criança. Não será talvez o evento mais indicado para o fazer, devido à exigência a nível físico.

Em resumo gostei muito da experiência e aprendi bastante! Tive pena de não falar com muita gente mas tal não se proporcionou. Será que vou voltar a participar? Não sei, pois o itinerário foi muito agressivo para o carro e para as costas. Ao contrário do que pensava acho que um carro em estado original e confortável estaria mais adaptado a este tipo de evento do que um carro com afinação "desportiva".

Um abraços a todos,
Rui Meireles
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Datsunbat

#296
Boas amigos!

Por tudo o que li e que vi pelos inúmeros comentários e fotos, o AJA está de parabéns uma vez mais!

Excelente organização, zona bem escolhida e acima de tudo, e o que mais me "arregalou" o olho foi precisamente a quantidade de Jap's, muito diversificada, com modelos menos comuns a alinhar! Lindo!

Com muita pena minha e apesar de me ter roído durante todo o dia, não pude mesmo participar...fica para uma próxima...

Parabéns AJA!!!

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

SPDragon

Por mais uma vez não pude estar presente num evento na minha terra, mas a vida tem destas coisas.

Como não podia deixar de ser correu tudo muito bem e o pessoal gostou é costume nos eventos do AJA.

Parabéns aos organizadores, Fortaleza Pneus e participantes  :clap:
Pedro marques
Sócio AJA Nº 2

Wiky

obrigado pela partilha de fotos!!
Deixou água na boca esse evento...
Parabéns aos organizadores!
Gasolina é como religião: não se discute!!

kombota

Viva,

Já alguem colocou as vistas em cima do dvd do evento!?

Estou curioso para o ver. É como ir ao futebol e depois ver a repetição dos golos em casa...

Há sempre algo que nos escapa no evento.

Nelson (kombota)