Restauro do Datsun Cédric 280C

Iniciado por mizé, 14 de Agosto de 2011, 10:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

Jersey

Mizé, sempre com paciência e dedicação, tudo se leva!  8)
Atenciosamente, Roberto Henriques

mizé

Boa tarde,

O carro foi ontem à inspecção. Já pode circular. Mas houve um momento engraçado nessa inspecção. Quando o mecânico lá chegou houve uma mobilização geral para ver o carro e até algum espanto: "esse ainda anda!?"
Mesmo não estando ainda completamente terminado o restauro, porque na oficina aconselharam-me a andar primeiro com ele e verificar o que é necessário ajustar, para depois finalizarem a limpeza por baixo e parafinarem, parece já dar nas vistas!

Não estranhem, por isso, se a partir de sábado à tarde, que é quando o vou buscar, virem por aí um Cédric a passear (ainda por cima é difícil não o ver com o tamanho que tem: uma verdadeira banheira!)

Logo que tenha mais fotografias colocá-las-ei.

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

LCNeto

 :D Esses técnicos de inspecções devem pensar que estão a lidar com outro tipo de carro... CLARO QUE ANDA... e ANDARÁ...
É um J.A.  :lol
Luís Neto
Sócio AJA nº 53

mizé

As últimas fotos, datadas de ontem. Faltava uma revisão geral e corrigir pequenas coisas, como mudar um clip numa porta, etc.

O que me deixa mesmo aborrecida é não ter conseguido ainda melhorar o pára-choques traseiro, mas com tempo pode ser que tenha sorte.

Tem, efectivamente mais candidatos a condutores que lugares.
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

blardY


Fico feliz de saber que já temos mais um Cedric a circular.
Eu costumo dizer que é por ser grande que é inspeccionado sempre por vários inspectores, mas na verdade é só porque também querem ter o prazer de o ver de perto!
Pelos interiores vejo que veio de França, em portugal eram todos cinza ou castanhos. Um pormenor importante que está em falta e que lhe dará outra vista são as matrículas de fundo preto (em plástico) à época.

Outra questão que melhorará bastante o aspecto da traseira, para além das matrículas, é retocar as zonas que assinalei a amarelo, normalmente perdem a cor com o sol.

Mas o mais prioritário sendo que já tem ipo, diria que era fazer uma viagem de inauguração!!  :green:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

mizé

Obrigada pela ajuda, vou tentar que a traseira seja reparada como indica.

Quanto à matrícula, verei como posso mandar fazer uma, conforme sugere.

Relativamente à cor, sempre o conheci assim, azul, e não tenho nenhuma noção onde o meu familiar o desencantou. Mas vou tentar saber um pouco mais da sua história.
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Jersey

#21
UM FINAL FELIZ!
Valeu a pena, Mizé! PARABÉNS!  :clap:
Mas como referiu o blardY, faça a viagem de inauguração e depois partilhe connosco as sensações e sentimentos vividos!
Atenciosamente, Roberto Henriques

mizé

#22
 :) :)O Cédric já circula!!!!!!!!! :clap: :clap: :dance: :dance:
Fui buscá-lo ontem e a viagem de 7 Km até casa foi uma verdadeira aventura...

Primeiro, a frente é imensa!!!! Não me lembro de conduzir nada assim. E as minhas primeiras experiências como condutora ocorreram numa carrinha Fiat 124!  Agora calculem que o meu carro do dia-a-dia é um Toyota Aygo!!!! Uma verdadeira aventura aquela frente! :lol

Depois, as dúvidas do pessoal da oficina: não era melhor ser outra pessoa a levar o carro? Resposta imediata: Nem pensar, o carro é meu e sou muito bem capaz de o levar! (Tomem que é para aprenderem, só porque o carro parece que não tem condutor, a minha altura é de 1,55m, não quer dizer que não seja capaz). >:D

Parar na bomba para abastecer também foi hilariante, com os outros condutores a admirarem a viatura e a admirarem-se com a condutora. Seguramente não estavam à espera nem de uma coisa, nem de outra. ???

Sensações: carro bastante confortável (mas eu já sabia disso), bonito, um misto de emoções positivas com alguns receios por ser a primeira vez que o conduzi. Condução muito diferente dos meus carros mais modernos. O painel frontal é o que mais gosto no carro, mas ainda estou à descoberta!
Fora isso, viagem sem incidentes.

À noite, o fim do mundo: metê-lo na garagem, para dormir seguro e confortável. O seu tamanho não deixa grande margem de manobra  :D . E sair da garagem é um verdadeiro terramoto, mas lá sai!

Hoje fomos visitar a família, melhor, os familiares que nos deram o carro. Foi muito engraçado ver o seu ar de satisfação com o ponto em que agora se encontra! E vá, lá deixei o meu marido testar o carro! Afinal foi um trabalho de família!

Estamos no momento a detectar o que tem que ser corrigido, tal como combinado com a oficina, para depois serem dados retoques finais e parafinar.

Agora, por sugestão de Blardy, estou a tentar arranjar as matrículas, mas não sei se as originais são plástico ou metal! E estas matrículas são aprovadas, ou na próxima inspecção vai haver problemas?

A traseira vai ter as letras Nissan à esquerda, que lhe pertenciam, mas não encontro as da direita (Diesel), por isso não sei o que vou fazer. Logo se verá.

E a pintura a preto, como sugerido, também vai ocorrer, logo que possível.

Obrigada a todos. As fotos dos passeios de teste serão colocadas em breve



Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Kaizen

Mizé, imagina-te num casamento com aquele vestidos que gostas e... uma nódoa enorme mesmo à vista de todos.
É assim que as matriculas de chapa estão para os carros antigos.


As matriculas são as de época, isto é, de fundo preto e números brancos. Não há nenhum problema na IPO.

Felicidades com o Cedric  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Umtali

Ora agora já são mais dois Datsuns na estrada ... por isso não se admire se nos cruzarmos por essas redondezas  :dance:
João Freire - Sócio AJA nº 11

mizé

Espero mesmo que nos cruzemos por aí!

Kaizen quando me referia a matrículas metálicas, eram de fundo preto e letras brancas! Porque não sei se as originais são plásticas ou metálicas, uma vez que o primeiro carro do meu pai, VW carocha, tinha base metálica! E eu estou à procura do que é original no carro, tanto quanto possível.

Até porque as plásticas são muito mais baratas que as metálicas com aquelas características.

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

blardY

#26
 mizé as matrículas são plásticas, julgo que se aplica a todos os carros dos anos 70 e 80.
Fico feliz de saber que a máquina já rola, é realmente um carro diferente mas tem uma condução muito dócil e está sempre tudo no sítio certo, não há truques para nada. A caixa é de uma precisão fantástica e os travões de disco às 4 rodas fazem bem o seu trabalho. Tem um ângulo de viragem muito bom, o que faz com que apesar de ser um carro grande, desde que fisicamente haja espaço para ele, arruma-lo é canja  :green:
Muitos de nós conhecem essa sensação de sair com o carro à rua depois de muitas dores de cabeça (..e muitos estão prestes a saber o que isso é, outros teimam e reviver essa emoção) e é inesquecível. Se por um lado conhecemos todos os seus pormenores, por outro, tudo é novo!!

Em relação ao símbolo Diesel do lado direito da tampa da mala está resolvido, sou eu quem lho vai oferecer. Envie-me a sua morada para blardy@gmail.com

Espero dentro em breve vê-lo estacionado ao lado do cedric do meu pai num encontro do AJA  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

FC

Muitos parabens,é assim mesmo que se faz,nunca desistir e levar sempre a nossa avante.
Tambem já vi que está entregue ao melhor especialista que conheço em Cédric,o nosso amigo Pedro Massa
Sou mais conhecedor de Toyota,mas se precisar de alguma coisa é só apitar,que aquilo que se puder fazer cá estou.
Força ai :thumbsup
Socio AJA nº 55

mizé

#28
Obrigada a todos os que se disponibilizam para ajudar. As vossas dicas e estímulo estão a ser essenciais em todo o processo.

Em particular ao Blardy que é, seguramente, um dos maiores especialistas em matéria de Cédric.

Ainda lhe agradeço mais a oferta que me fez das letras em falta na traseira. É, efectivamente, de uma simpatia sem par. Vou, então, aproveitar esta prenda.

Mas gostaríamos de agradecer pessoalmente a sua generosidade, por isso tentaremos deslocar-nos até ao sul, porque o meu marido parece que também lhe pediu o manual de oficina (disse-me ele agora!!!). Tem sido uma tarefa árdua organizarmo-nos na procura do melhor para o carro, uma vez que os nossos horários de trabalho são absolutamente díspares e nada fixos, mas já estamos habituados, apenas temos dificuldade em coordenar tudo o que gostaríamos de fazer. Por isso, depois enviamos mensagem a combinar a melhor maneira, se não se importar.

Parece que tenho também boas notícias: talvez consiga arranjar forma do pára-choques traseiro adquirir melhor aspecto, quiçá até ter um novo!!! Veremos.

Tenho esperança que este projecto tenha sucesso, uma vez que já tem rodas e autorização para circular, faltando agora pormenores que gostaria de ver melhorados.

Obrigada
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Umtali

CitaçãoTenho esperança que este projecto tenha sucesso, uma vez que já tem rodas e autorização para circular, faltando agora pormenores que gostaria de ver melhorados

Mizé, este projecto já é um sucesso pelo simples facto do Cedric voltar à estrada ... quanto ao resto vem com o tempo pois não restam dúvidas que o carro ficou muito bem entregue! Agora é fazer kms, muitos, numa viagem até ao Informal Sul  :assobio
João Freire - Sócio AJA nº 11