Instalação de AC

Iniciado por metralha328, 23 de Dezembro de 2011, 07:59

Tópico anterior - Tópico seguinte

metralha328

Citação de: Rui Meireles em 26 de Dezembro de 2011, 12:13
Confundiste-me. Afinal não era uma foto do dador como disseste. Aquela foto é de um carro que não saiu em PT e que tem várias diferenças. Se o dador for um sedan nacional não deverás ter problemas.

Tu olhas para aquela foto e vês que é importado? Incrível...  :green:

O dador é um sedan 1.4, mas o sistema deverá ser semelhante... certo?

rpm

Sim, pelo menos não vejo motivos para ser diferente.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

mozarth

Citação de: metralha328 em 26 de Dezembro de 2011, 14:46
Citação de: Rui Meireles em 26 de Dezembro de 2011, 12:13
Confundiste-me. Afinal não era uma foto do dador como disseste. Aquela foto é de um carro que não saiu em PT e que tem várias diferenças. Se o dador for um sedan nacional não deverás ter problemas.

Tu olhas para aquela foto e vês que é importado? Incrível...  :green:

O dador é um sedan 1.4, mas o sistema deverá ser semelhante... certo?

O carro da foto não tem pisca lateral...
Rui Filipe Abreu

Sócio AJA nº40

metralha328


BGONGAS

Uma vez que estamos a falar de AC e peço desculpa por estar a utilizar este tópico, vou colocar uma questão que talvez me saibam responder ???.
O meu TE 72 de 1980 vem equipado de origem com AC, só que, descarregou completamente :thumbdown:. Fui a uma oficina, aqui perto de casa e disseram-me que a unidade que está instalada no carro não é compatível com o novo gás (creio que, sem CFC) e indicaram-me também que a alteração custaria uma fortuna. Alguém me pode dar alguma orientação, será assim?

mozarth

Penso que com menos de 150€ fazes isso. Já com o carregamento incluído...
Rui Filipe Abreu

Sócio AJA nº40

BGONGAS

Talvez não tenha ido ao sítio certo. Muito Obrigado :thumbsup

metralha328

Citação de: Rui Meireles em 23 de Dezembro de 2011, 13:05
Ver instruções aqui, é para o modelo anterior mas o esquema será o mesmo ou praticamente igual: http://web.archive.org/web/20100922133824/http://www.hondaautomotiveparts.com/instal/aii/pages/civic/1995/17204_01.html


Epa... eu não domino esta área, mas não é coisa que se faça de empreitada numa tarde (eu sei porque tentei).
Vou ter que me desenrascar de outra forma...

metralha328

Tcharaaaammmmm!!! o Civic já tem AC  :green: :green: :green:

Citação de: Tractortp em 23 de Dezembro de 2011, 09:17
Não é complicado, mas trabalhoso.

Retiras radiador AC, reservatório de gás, tubagens, compressor com suporte, correia, unidade de soufagem completa ( pois tem 2 radiadores e fica por baixo do tablier ) e parte electrica.

Quanta razão! Optei por pagar a quem sabe (isto dos favores é mesmo assim), e quando fui ver o carro... abri os olhos! O carro estava levantado, sem pára-choques, sem ópticas, tablier desmontado... enfim, um trabalhinho jeitoso. Havia de ser bonito eu estar à caça disto... ainda por cima sem espaço para operar.
Estou contente, já tenho o carro preparado para o Verão.  :green:
Obrigado a todos pelas dicas!
:thumbsup