Datsun 1200 Sedan 4 Portas - 1971

Iniciado por AndreP, 09 de Maio de 2013, 19:47

Tópico anterior - Tópico seguinte

AndreP

Já vem um pouco tarde do que o pretendido, mas já diz o ditado, "Mais vale tarde do que nunca", ora então aqui fica o post que servirá para ir mostrando e ir pedindo ajuda (maioritariamente) com os trabalhos a cargo do meu Datsun 1200.

É um Datsun 1200 Sedan de 4 portas, branco, datado de 1971 com matrícula "BB" :assobio

Antes de mais, e para ajudar a perceber um pouco aquilo que eu pretendo deste carro, passo por acrescentar ao tópico algumas informações: Tenho 19 anos e sou Estudante Universitário (caloiro do curso de Engenharia Automóvel, no Instituto Politécnico de Leiria), entenda-se por isto, por tanto, algumas coisas claras: Escassez de dinheiro, Escassez de conhecimentos, Muita vontade de aprender e algum pouco tempo. :lol Quanto à escassez de conhecimentos, acho que me podem dar uma ajuda; quanto ao tempo vai-se arranjando; o problema é o dinheiro eheh  :-X

Devido um pouco a toda a situação que engloba este carro, eu não pretendo inteiramente fazer um restauro a curto prazo, nem de perto! O que eu pretendo primeiramente é pôr o carro a andar, e assegurar-lhe as condições mínimas de segurança e de mantimento. Depois de acabar o curso, com mais conhecimentos e, espero eu, com mais possibilidades financeiras embarcar para um restauro mais profundo e completo! Sendo portanto a minha ideia à priori, que este seja um projecto para a vida, para ir trabalhando e melhorando ao longo de vários anos indefinidos eheh

Tal como referi em cima, eu sofro de uma grande lacuna no que toca a conhecimentos de mecânica, pelo que este post servirá maioritariamente para tirar dúvidas e esclarecer questões que me ajudem na reparação do Datsun.

Começo então por postar algumas fotos do carro nos primeiros dias que os tive! Nos posts a seguir irei pondo fotos mais actualizadas do trabalho que vou fazendo, e esclarecendo algumas dúvidas: