Restauro _ DATSUN 1200 "GX" COUPE

Iniciado por mcorreia, 21 de Janeiro de 2014, 17:49

Tópico anterior - Tópico seguinte

Toylex

Está a ir rápido, parece que vai levar abas nos g-lamas, e umas "rodonas" é que o tamanho das cavas de roda de trás parece um pouco maior que o original.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

mcorreia

Obrigado pelos comentários.

Sim vai levar alargamentos e rodas 15".

Sei que para muitos estou provavelmente a "destruir" um carro.

A base estava muito fraca, optamos fazer um carro para competição.

Sendo o  objetivo final  fazer uma réplica de um DAT 1200 coupé GR.5 da TOMEI, a ver vamos.

Para terem uma ideia após pintura este carro vai ultrapassar provavelmente o hipotético valor comercial dele.

Já agora peço uma opinião, qual a cor a pintar?
Cumprimentos,
Miguel Correia
(Datsun 1200 "GX" Coupe & Datsun 2000 "fairlady" & Toyota Corolla GT coupé AE86 PH1)

CCoelho

SE foce me (o que era optimo  :D ) seria pintado de branco... o que tb é suspeito :P

xbilly

Com jantes 15, prepara a bolsa, para cada vez que a GNR te mandar parar :)
Ficam bem, mas o maximo permitido para esses carros é 13  :(

Santos Silva

Este carro não é para andar na estrada por isso não há problema.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Tractortp

Acho pena, para mim, a base está demasiado boa para esse fim, mas..... :drool:

Força para esse projecto, é mais um Datsun a ganhar vida....  :thumbsup

rpm

#36
Por mim não é destruir. Destruído estava ele, tal o estado em que se encontrava.

Mas tinha mais valor fazer uma réplica fiel, penso que à época usavam jantes de 13" e não 15".

Boa sorte no projecto.  :thumbsup
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

mcorreia

Bom dia,
Vamos tentar que a réplica seja o mais fiel possível, mas como sabem há acessórios que são extremamente caros, como sabem o restauro do Fairlady está quase a começar, e o dinheiro não estica.

A ordem de momento é terminar e colocar o carro a correr, depois vamos ver a pouco  e pouco o que fazer com os detalhes que lhe vão faltar.
O motivo da jante 15" depreende-se com o facto de que o DAT irá ter uma potência estimada entre 260 a 300cv!, e também com a relação de caixa e diferencial que vamos usar.

Queiram opinar, todos os comentários serão bem vindos.
Cumprimentos,
Miguel Correia
(Datsun 1200 "GX" Coupe & Datsun 2000 "fairlady" & Toyota Corolla GT coupé AE86 PH1)

rpm

Que mecânica vai usar para obter essa potência? Está a fazer o carro de acordo com o regulamento de algum campeonato em particular?
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

mcorreia

Bom dia,
O carro vai ter uma mecânica Turbo com alguns upgadres by NORTURBO, cx de 5velocidades Getrag, suspensão traseira independente, diferencial autoblocante Torsen, travões melhorados e nas 4 rodas, entre muitas outras coisas ( depósito ATL, Rollbar, etc... etc...)
Quanto ao regulamento, não estamos a seguir nenhum em concreto, apenas estamos a cumprir em termos de segurança (rollbar, extintor automático, etc...).
O carro é para uso particular, e será apenas para me divertir um pouco, penso usa-lo em algumas provas do CPM (campeonato Português de Montanha) e em alguns ralis de asfalto do Open onde penso que pode correr na categoria VSH.
Em alguns paises da Europa existe o designado campeonato X, em Portugal não sei se o mesmo irá acontecer.
A ver vamos.
Informo que não sou nenhum Expertise em mecânica, regulamentos e campeonatos, caso tenho escrito alguma asneira, queiram por favor corrigir.
Cumprimentos,
Miguel Correia
(Datsun 1200 "GX" Coupe & Datsun 2000 "fairlady" & Toyota Corolla GT coupé AE86 PH1)

rpm

#40
Pois, assim pensei pois essa potência aspirada era obra e homologação para turbos não há, daí o VSH (Veículos Sem Homologação).

Peço-lhe no entanto que considere a possibilidade de optar antes pela réplica fiel, seguindo a ficha de homologação do modelo, seja para FIA grupo 1, 2, 3, etc... Ficava com um carro historicamente mais correcto, com maior valor de mercado, mais de encontro ao espírito AJA e com possibilidade de usufruir dele em muito mais eventos. Lembre-se ainda que potência não é tudo, e potência a mais só prejudica.

Posto isto, faz o que entender pois o dinheiro é seu, como é óbvio.   :thumbsup Mas fica a opinião dada.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Ze Corona MKII

Este  "GX"  ficava melhor no seu estado original um datsun 1200 coupe , pois não há assim muitos ... :)

Mas é apenas a minha modesta opinião caso contrário siga em frente . :thumbsup
Sócio AJA nº22

AndreP

Este carro merece ser, acima tudo, usado e disfrutado. Seja ele em que regulamento, estado de originalidade for... Desde que dê um "gozo do caraças" ao condutor e que este o "use e abus" o carro estará sempre contente!
Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

rpm

Citação de: AndreP em 25 de Fevereiro de 2014, 19:19
Este carro merece ser, acima tudo, usado e disfrutado. Seja ele em que regulamento, estado de originalidade for... Desde que dê um "gozo do caraças" ao condutor e que este o "use e abus" o carro estará sempre contente!

Favor ler: http://www.amigosjaponesesantigos.pt/forum/index.php?topic=8958.0
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

#44
Fazer um carro próximo dos regulamentos de uma competição é mais interessante em termos utilização. Dá para experimentar diferentes provas e quando a vontade for a de seguir para outro projecto é fácil de o vender. Pode começar em Grupo 1 passar para 2, ... 5 e ser um carro de evolução.

O Grupo 5 da Tomei devia ter uns 140~150cv o que, por si só, já é um desafio e chega e sobra.

Rui Coelho
Associado AJA Nº1